📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martín Anselmi promete novidades na 1ª antevisão como treinador do FC Porto: «Tentámos incorporar algumas dinâmicas»

- Advertisement -

Martín Anselmi realizou esta quarta-feira a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Maccabi Tel Aviv, para a Europa League.

Martín Anselmi esteve presente na sala de imprensa, de maneira a fazer a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Maccabi Tel Aviv, relativo à oitava jornada da Europa League:

«Encontrei um grupo com muita vontade de aprender, de trabalhar. Não foram muitos dias, mas intensos. Um primeiro dia de recuperação. Tentámos incorporar algumas dinâmicas no segundo treino e hoje dar lhe os conceitos que faltavam, focando mais na parte defensiva. O nosso primeiro objetivo é que amanhã seja uma equipa competitiva», começou Martín Anselmi.

«Porquê treinar mais a parte defensiva? Temos jogadores que representam a camisola do FC Porto, por isso são bons. E os bons jogadores sabem jogar. A parte defensiva é mais controlável, porque depende muito da concentração e ordem. A parte ofensiva depende mais do que faz o rival, como ele elege defender. Muda por isso o planeamento de atacar. Gostamos muito da parte ofensiva como equipa técnica e trabalhamos muito, damos soluções aos jogadores, mas temos também jogadores que sabem atacar bem. Vamos aos poucos implementando a nossa filosofia», desenvolveu o treinador sobre o jogo.

«Experiência em provas continentais e que mensagem aos jogador passou para um jogo decisivo? Nesse sentido, há que ser cuidadoso na mensagem, é claro que é um jogo decisivo e todos sabemos. Estar a pensar num resultado e o quão decisivo creio que nos afasta de competir. O foco tem de estar no competir, entrar em campo da melhor forma possível, focado no presente e em cada ação. Temos de estar focados no plano de jogo, é essa a mensagem», afirmou Martín Anselmi.

«Críticas que não é um treinador que lida bem com a pressão e se este é um momento para provar? Temos 3 anos como equipa técnica e jogámos 6 finais. No primeiro torneio da liga mexicana, chegámos à final e no último ano do torneio do Equador, chegámos à final, além dos 4 títulos pelo Independiente del Valle. Não sei onde saiu a critica que não sabemos lidar com a pressão. Vestir as cores do FC Porto gera pressão. Vestir as cores do Cruz Azul gera pressão. Jogar uma final no Maracanã gera pressão. Sinceramente não sei que informações estás a consumir, diria para mudares de informador», contestou Martín Anselmi.

«Reforços? Estamos focados no jogo de amanhã. Depois falamos por jogadores novos», vincou o treinador do FC Porto.

«Galeno como estava? É futebol. Tudo pode passar. Evidentemente ninguém gosta de falhar um penálti, um golo, mas estamos expostos a isso. É futebol e somos profissionais. A partir daí, temos de conviver com situações incómodas. O objetivo é estar comódo nisso. Encontrei-o bem. É um grande jogador, um grande homem. Já passou, há que estar no presente. Não podemos mudar», destacou o técnico sobre Wenderson Galeno.

«3 treinos mais de motivação? Neste sentido, ao chegar a um clube, podemos fazer coisas novas e enfrentamos um rival que vem com o mesmo treinador. Temos um único objetivo que é competir e falaste em motivacional. Vestir as cores do FC Porto é uma motivação. Cada dia tenho de ser melhor do que ontem», referiu Martín Anselmi.

«Encontrei um grupo forte que treina com muita intensidade, um grupo sério que quer ser melhor e claro que estamos preparados para o jogo de amanhã. Não pode faltar a intensidade, competir e lutar cada ação até ao final», concluiu o técnico do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver as decisões do Brasileirão, o possível título do Flamengo e o tudo ou nada do Palmeiras de Abel Ferreira

As contas são simples de fazer: tudo o que significar uma vitória do Flamengo ou uma não vitória do Palmeiras vale título. Brasileirão perto do fim.

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca discute futuro de Vasco Seabra após goleada pesada com o Braga

O Arouca está a refletir a continuidade de Vasco Seabra. Lobos encontram-se no penúltimo lugar da Primeira Liga.

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.