As reações de Benfica, Sporting e FC Porto aos sorteios da Champions League e Europa League

O Benfica, o Sporting e o FC Porto já reagiram aos sorteios das provas europeias. Simão Sabrosa, Hugo Viana e Andoni Zubizarreta falaram dos confrontos.

Benfica, Sporting e FC Porto já falaram sobre os sorteios dos playoffs da Champions League e Europa League. Quanto a Simão Sabrosa, que é diretor das relações internacionais dos encarnados, falou sobre o jogo com o AS Mónaco:

«É uma equipa que nós já conhecemos, que defrontámos e ganhámos. Uma equipa que também fez uma grande campanha nesta fase [de liga] da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo bastante complicado, mas estamos preparados para este grande encontro. Já conhecemos bem o Mónaco. Vamos esperar para ver como vamos estar nesta fase e de que forma vamos encontrar o Mónaco, depois desta boa campanha deles na Liga dos Campeões, tal como nós fizemos. Quando defrontámos o Mónaco, foi muito importante o apoio de todos os portugueses. Temos uma grande comunidade de portugueses em França, e, de facto, eles foram muito importantes na reviravolta nesse jogo. Esperamos contar com esse apoio, porque nós, Benfica, jogamos em casa em quase todos os estádios. Queremos contar com esse apoio e com essa energia que vem das bancadas para ajudar a nossa equipa nesse jogo, será fundamental o apoio de todos os adeptos. Aqui não há cabeças de série», afirmou Simão Sabrosa.

Já Hugo Viana, diretor do futebol do Sporting, deixou elogios para o Borussia Dortmund:

«Iremos defrontar uma equipa com quem jogámos há três épocas. É uma equipa extremamente competitiva, embora no campeonato não esteja a ser tão regular ou eficaz como nos habituou. Mas, nesta fase, devido à qualidade das equipas em competição, não há favoritismos e todos os jogos são extremamente complicados. O Sporting estará preparado, com toda a certeza. Vamos competir obviamente com o pensamento de passar», assumiu.

Quanto a Andoni Zubizarreta, falou sobre o embate frente à AS Roma e o seu reencontro com Claudio Ranieri:

«A Roma é uma grande equipa, tal como o Porto. Trata-se de um desafio da Liga dos Campeões. Estou ansioso por voltar a ver o meu grande amigo e antigo treinador Ranieri. Somos duas equipas com grande qualidade técnica, mas ambas acabadas de mudar de treinador. Obviamente, espero que seja o Porto a ganhar», vincou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.