Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Temos perceber o momento do jogo em função do resultado, do tempo que falta e da forma como nos pode pressionar»

Bruno Lage analisou o Benfica x Moreirense. Técnico das águias respondeu à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Bruno Lage fez a análise da vitória do Benfica diante do Moreirense. O treinador do Benfica não permitiu que a conferência de imprensa terminasse sem responder à questão do Bola na Rede que podes ler na íntegra em baixo.

Podes ver AQUI a questão a César Peixoto.

Bruno Lage: Falta ali uma pergunta de futebol. Vamos ali, que aquele amigo tem uma pergunta. Eu estava à sua procura na antevisão. Você não faz antevisões, já vi. Andei à sua procura para falarmos um pouco de futebol na antevisão.

Bola na Rede: Vamos então falar de futebol.

Bruno Lage: Apareça. Será sempre bem vindo.

Bola na Rede: Combinado, boa noite! Este é o terceiro jogo consecutivo na Primeira Liga em que o Benfica sofre golos a partir de saídas de trás.

Bruno Lage: Malandro. Você vai falar-me dos golos. Diga lá.

Bola na Rede: Também faz parte.

Bola na Rede: Também faz parte. Embora todos os golos com características diferentes, pergunto-lhe que justificações encontra para este facto e taticamente onde é que o Benfica pode crescer na 1ª fase da construção.

Bruno Lage: Primeiro é continuar a trabalhar. Segundo, acho que é importante você tocar nesse ponto. Nós temos de entender o momento do jogo, o problema está em entender o momento do jogo e perceber como o adversário está. Foi o que acabei de responder à pergunta de futebol da CMTV. Sentir que se o adversário dá passos em frente e está a condicionar-nos, nós temos de ser imprevisíveis na nossa construção. Naquele momento, a nossa intenção era tentar provocar uma bola em profundidade ou uma bola na frente para segurar, jogar de apoio e procurar o corredor contrário. Com o resultado seguro, de 3-1 podíamos ter feito isso dessa maneira. Mas uma equipa grande, com a qualidade dos nossos jogadores, tem de continuar a sair por trás, a jogar bem. Isso dá-nos segurança no nosso jogo. É perceber o momento do jogo, em função do resultado, do tempo que falta e da forma como o adversário pode vir para nos pressionar e deixar situações de posicionamentos na linha defensiva de 1X1.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

Arsenal está seguro sobre a situação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está satisfeito com o começo de Viktor Gyokeres no clube, já que o jogador se encontra numa fase de integração.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.

Valência já tem definido o seu alvo para reforçar a defesa

O Valência tem o defesa central Roger Ibañez no topo da lista de alvos para o próximo mercado. O jogador brasileiro representa o Al Ahli.