Pedro Pelágio realizou a sua formação no Marítimo, onde se estreou como profissional. O médio mostrou-se disposto a regressar ao clube.
Pedro Pelágio deu uma entrevista ao Bola na Rede, onde assumiu que esteve disposto a regressar ao Marítimo por duas vezes na sua carreira. O médio revelou que a direção não o quis contratar novamente:
«Foi tal como eu disse antes. A mim sempre me disseram que se precisasse de alguma coisa a porta estaria sempre aberta. Eu tentei duas vezes, primeiro foi quando me lesionei, em vez de ir para o Dubai preferia regressar a casa, embora na Segunda Liga, ia dar-me um nível e futebol diferente. Antes de ir para o Chaves surgiu a hipótese. As duas hipóteses foram-me negadas. Fiquei desiludido, fiquem um pouco triste. Na vida não podemos esperar muito das pessoas. O que tu dás e o tanto que tu deste, nunca vais receber tanto das mesmas pessoas. Eu aprendi isso na vida. Nós podemos dar tudo o que temos, mas nunca podemos esperar o mesmo das pessoas. É o que é, faz parte. É uma página que já virei. Agora estou 100% focado no Chaves e o próximo jogo é mesmo contra o Marítimo e o meu pensamento está apenas em esmagá-los aqui em Trás-os Montes [encontro já decorreu e terminou empatado com um 1-1]».
O médio admitu que eciste alguma isntabilidade no conjunto insular:
«Quando estava lá nada disto acontecia. Não vou estar a falar da presidência de cada um, a mim não me diz respeito. Enquanto adepto do clube, que o sou, acho que há um bocadinho de instabilidade. Estamos a falar de um histórico de Portugal. Mas é o que é. Não vou estar a falar muito. Estou noutro clube que é o mais importante».
Poer ler AQUI a entrevista completa de Pedro Pelágio.