Paulo Futre recorda histórias com Pinto da Costa e comenta postura de Sporting e Benfica: Quando morreu o Gil y Gil…»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Paulo Futre já chegou ao funeral do antigo dirigente.

Paulo Futre já está na Igreja das Antas e voltou a reagir à morte de Pinto da Costa. O antigo internacional português recordou algumas histórias, como a da sua contratação, com apenas 17 anos:

«Foi uma ligação pai e filho, ele disse-me que ia ser eu e mais 10. Claro que tive que demonstrar nos primeiros jogos e tive sorte. Quando me portava mal, especialmente no primeiro ano, ele chamava-me ao escritório e perguntava-me se não estava a abusar. Depois ficava três vezes sem sair de casa».

O luso revelou um momento muito importante para ele:

«No ano da final de Viena, ele na segunda mão dos quartos de final disse que se passávamos o Brondby íamos ser campeões da Europa. Ele nunca falou no balneário, mas falava com os olhos, mesmo quando estava triste».

Paulo Futre não se mostrou surpreendido com a presença de Emilio Butragueño, antiga glória do Real Madrid:

«Acho que foi o presidente com mais títulos da história, foi um presidente único e à sua maneira. O Porto para ele era tudo, não tenho palavras».

Por fim, falou da ausência de declarações de Sporting e Benfica:

«Ainda não houve nenhum comunicado? Recordo quando morreu o Gil y Gil estavam na igreja o presidente do Real Madrid e do Barcelona. Houve muito mais guerras. Não entendo, mas respeito».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool em negociações avançadas com Andoni Iraola para suceder a Arne Slot

O Liverpool está em negociações avançadas para contratar Andoni Iraola. O técnico espanhol está prestes a suceder a Arne Slot no comando da equipa.

Franclim Carvalho analisa desaire do Botafogo frente ao Bahia: «Tivemos 15 monstros dentro de campo que fizeram tudo para sair com um resultado diferente»

Franclim Carvalho reagiu à derrota do Botafogo frente ao Bahia por 2-1. O treinador português deixou críticas à arbitragem.

Michael Essien elogia Andreas Schjelderup e admite: «Gostaria de o ver no Real Madrid»

Michael Essien falou sobre Andreas Schjelderup, considerando-o um dos jogadores mais valiosos do Benfica no momento.

Rio Ave supera o Gil Vicente com bis de Tânia Mateus e garante manutenção na Primeira Liga Feminina

Este domingo, o Rio Ave manteve o lugar na Primeira Liga Feminina com uma vitória por 2-0 frente ao Gil Vicente, na segunda mão do playoff.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola já avança como vai ser o plantel do Real Madrid com José Mourinho

Imprensa espanhola avança plantel que José Mourinho vai montar ao serviço do Real Madrid. O português só vai ser apresentado após as eleições.

Final da Taça Revelação adiada após cancelamento do voo do Gil Vicente

O Gil Vicente não conseguiu viajar até aos Açores para defrontar o Santa Clara na segunda mão da final, devido a cancelamento de voo.

Martín Demichelis renova com o Mallorca apesar da descida à La Liga 2

O técnico Martín Demichelis, estende o seu vínculo com o Mallorca até junho de 2028 com o objetivo de regressar a La Liga.