Carlos Carvalhal abordou o encontro entre o Braga e o FC Porto, relativo à vigésima quinta jornada da Primeira Liga.
Carlos Carvalhal falou após a partida entre o Braga e o FC Porto, relativo à vigésima quinta jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 1-0 a favor da equipa dos arsenalista. Eis o que disse o treinador português:
«Tivemos uma semana limpa para trabalhar o jogo e acho que o preparamos muito bem. Os jogadores foram perfeitos na leitura da estratégia e na execução do plano para o jogo. Os primeiros 30 minutos foram muito bons da nossa parte e controlamos muito bem o jogo. Houve uma reação do FC Porto nos últimos dez minutos mas levamos a vantagem para o intervalo», começou por referir.
Carlos Carvalhal falou de seguida sobre a segunda parte:
«O FC Porto costuma ser muito forte nas entradas das segundas partes e alertamos os jogadores para isso. Conseguimos controlar o jogo com bola, o FC Porto obrigou-nos a baixar o bloco mas com as transições poderíamos ter feito mais um golo. A vitória não sofre contestação e fomos os justos vencedores».
«Era importante colocar o FC Porto com constrangimento, acho que circulamos muito bem a bola e eles sentiram muitas dificuldades em encontrar referências de pressão. Os jogadores hoje estão mais capacitados, temos uma equipa mais adulta, jogadores jovens a jogarem como adultos (…) A equipa do Braga está cada vez mais forte e há uma clara evolução da equipa. A vitória é dos jogadores pela forma como se encararam o jogo», concluiu.
«Hoje as nossas unidades ofensivas eram miúdos sem experiência de Primeira Liga, e outros nem sequer na equipa B. Mas a partir do momento em que quem está a jogar está a ter um rendimento bom, nós quisemos retardar as substituições», disse também.
Carlos Carvalhal foi questionado sobre a subida do Braga ao pódio:
«Estamos focados é no próximo jogo, queremos recuperar os jogadores lesionados. Dentro das contrariedades que tivemos, os jogadores da formação também podem dar resposta».

