Quem são os candidatos aos prémios individuais? | NBA

modalidades cabeçalho

Em todas as temporadas, os prémios individuais da NBA geram debates acesos entre fãs, jornalistas e jogadores. Com a fase regular a estar cada vez mais perto de terminar, algumas estrelas começam a destacar-se na corrida pelos troféus. Neste artigo, analisamos os principais candidatos aos prémios individuais da liga mais competitiva do mundo.

A corrida pelo maior prémio

O prémio de MVP (Most Valuable Player) é sempre o mais aguardado, e nesta temporada a disputa promete ser intensa.

Nikola Jokić, vencedor em três das últimas quatro temporadas, continua a demonstrar a todos que continua a ser o jogador mais completo da liga, ao liderar os Denver Nuggets com exibições astronómicas.

 No entanto, Shai Gilgeous-Alexander está a fazer a melhor época da sua carreira, e lidera a liga em pontos. É também o principal jogador da equipa que tem mais vitórias, o OKC Thunder, fator que dá vantagem ao canadiano em cima do sérvio.

Ainda assim, acredito que Jokić merece erguer pela quarta vez o prémio, pela forma de como “carrega às costas” os Nuggets e quebra recordes todas as semanas. Um atleta totalmente fora do comum.

O melhor novato

Agora vamos dar atenção aos miúdos, que eles também merecem. O draft deste ano teve longe de ser o melhor dos últimos anos, mas mesmo assim alguns jovens têm-se destacado ao longo da temporada.

Stephon Castle é o grande favorito a vencer o prémio. O base dos Spurs tem melhorado o seu desempenho a cada mês que passa, e dificilmente alguém lhe irá tirar o troféu.

Defesa do ano

O prémio de quem se destaca no lado defensivo sofreu uma reviravolta inesperada. O grande candidato, Victor Wembanyama, lesionou-se gravemente e não entrará mais em quadra nesta temporada.

Sem a concorrência do francês, Evan Mobley pode aproveitar a grande campanha dos Cavaliers para vencer o seu primeiro DPOY da carreira. Dyson Daniels também é uma das hipóteses, graças à incrível média de três roubos de bola por encontro do jogador dos Hawks. Outro candidato é o vencedor do prémio em 2023, Jaren Jackson Jr.

O melhor suplente

O prémio de Sexto Homem do Ano premeia o jogador que, vindo do banco, mais impacta positivamente a sua equipa. Nesta temporada, Payton Pritchard, dos Boston Celtics, tem sido o melhor nesse requisito. O base lidera os suplentes em pontos e em triplos.

Jogador que mais evoluiu

Por último, o mais fácil de prever. Cade Cunningham é o grande cotado a conquistar o prémio do Most Improved Player, e não há ninguém que chegue perto do norte-americano dos Detroit Pistons. Cade subiu consideravelmente a sua média de pontos, ressaltos e assistências, e foi escolhido para o All-Star pela primeira vez na carreira.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Países Baixos: Vitesse deixa de ser um clube profissional

O Vitesse perde oficialmente a licença profissional e vive uma situação complicada. Emblema neerlandês vê recurso rejeitado.

FC Porto já inscreveu Iván Jaime na Liga Portugal, mas médio está de saída

Iván Jaime está na porta de saída do FC Porto. Médio espanhol dos dragões já está inscrito na Liga Portugal.

Newcastle “esquece” Samu e Pavlidis e abre negociações com avançado do PSG

O Newcastle procura um novo avançado. Emblema da Premier League avança para a contratação de Randal Kolo Muani ao PSG.

Benfica ainda não respondeu à oferta do Fenerbahçe por Akturkoglu: O ponto de situação

Kerem Akturkoglu está a ser associado a uma mudança para o Fenerbahçe. Benfica ainda não respondeu à oferta dos turcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Afonso em exclusivo ao Bola na Rede: «O objetivo do Belenenses para esta temporada é a subida à Segunda Liga»

Afonso Afonso abordou os objetivos coletivos e individuais para a nova temporada ao serviço do Belenenses, na Liga 3.

Exclusivo: Rita Fontemanha sucede a Ana Borges e é a nova capitã do Sporting

Rita Fontemanha é a nova capitã do Sporting. A defesa-central portuguesa assume o posto que era de Ana Borges.

FC Porto treina pela primeira vez desde a morte de Jorge Costa e só há uma ausência

O FC Porto realizou esta sexta-feira o primeiro treino desde a morte de Jorge Costa. Francisco Moura é a única ausência.