Imprensa espanhola elogia Luís Freire e compara-o com Rui Borges: «A sua média de pontos desde que chegou ao Vitória é superior à do atual treinador do Sporting»

O jornal Marca fez uma análise ao percurso de Luís Freire e deixou elogios ao técnico vitoriano pelos feitos conquistados até então.

Em dia de jogo entre Vitória SC e Real Bétis, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Conference League, o jornal Marca fez menção ao percurso de Luís Freire como treinador principal.

«O Betis tem esta noite uma prova de fogo para medir a sua maturidade na Europa. O Betis desloca-se ao Dom Afonso Henriques de Guimarães para defrontar o Vitória em busca de um lugar nos quartos de final da Liga das Conferências, depois do empate a 2-2 na primeira mão, um adversário que arrasou na fase de apuramento para a Liga e que, com a chegada de Luís Freire, aprimorou o seu estilo e tornou-se uma equipa praticamente imbatível em casa».

O jornal Marca comparou o percurso do atual técnico do Vitória SC, com o de Rui Borges, agora treinador do Sporting CP:

«Freire não perde um jogo em casa desde 29 de outubro de 2023, quando o Rio Ave foi derrotado por 3-4 pelo Farense na Liga portuguesa. A sua média de pontos desde que chegou ao Vitória é superior à do seu antecessor, o atual treinador do Sporting de Portugal, Rui Borges. Concretamente, tem uma média de 1,625 pontos por jogo (contra 1,533 do seu antecessor). Estes números têm muito a ver com a consistência defensiva que conseguiu no Vitória».

A imprensa espanhola elogiou ainda o percurso do técnico português no Rio Ave:

«Foi a mesma solidez que demonstrou como treinador do Rio Ave quando, na época passada, o clube se tornou na terceira equipa com menos derrotas em casa (três), apenas atrás de Sporting, Benfica e Porto. Com sete promoções no currículo (em praticamente todos os escalões do futebol português) e épocas completas nas muitas equipas que orientou, Freire foi eleito o melhor treinador da II Liga portuguesa em 2020 e esta noite vai tentar dar mais um passo em frente num dos jogos mais importantes da sua carreira»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting continua a preparar estreia na Primeira Liga: Há 2 ausências no último treino

O Sporting realizou esta terça-feira mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Foco no Casa Pia para a Primeira Liga.

Fernando Santos chocado com a morte de Jorge Costa: «Tive uma ligação fortíssima com ele»

Fernando Santos já reagiu à morte de Jorge Costa. Ex-treinador do FC Porto em choque com a morte do dirigente.

Reações de clubes portugueses à morte à Jorge Costa

Os clubes portugueses reagiram à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira como jogador, treinador e dirigente.

FPF confirma minuto de silêncio em memória de Jorge Costa

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que haverá minuto de silêncio em memória de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Charlton foi um dos clubes da carreira de Jorge Costa: «Estamos profundamente tristes»

O Charlton já reagiu à morte de Jorge Costa. Antigo defesa passou pelo emblema inglês em empréstimo do FC Porto.

Farense reage à morte de Jorge Costa: «Jorge Costa deixou uma marca indelével no futebol nacional»

O Farense reagiu à morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto liderou o conjunto algarvio na temporada 2020/21.

Académica lamenta a morte de Jorge Costa

A Académica já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.