Martín Anselmi lança FC Porto x Benfica: «Escolhi ser treinador para viver jogos como este»

Martín Anselmi realizou a antevisão do FC Porto x Benfica. Primeiro Clássico para o treinador argentino diante das águias.

Martín Anselmi vai estrear-se em Clássicos diante do Benfica na sua passagem pelo FC Porto. O técnico fez a antevisão do encontro da 28ª jornada da Primeira Liga.

«Desde o momento em que escolhemos esta carreira, ser treinador, é para viver cenários e jogos como este. Gera-me muitas expectativas estar com as nossas pessoas em casa a jogar um jogo com a importância do jogo de amanhã. É um rival que enfrentamos, preparamos o jogo muito bem, focados na nossa tarefa. Vai ser um jogo de muitos duelos como são sempre estes jogos».

«Jogo da época? Aqui no FC Porto este jogo é sempre o jogo da época. É especial e somos privilegiados por estar amanhã a defender estas cores num jogo com a importância que tem para nós e para eles. O Benfica não pode perder a liderança e sabemos da importância do jogo. Como em todos os jogos temos de ir em busca dos três pontos».

«Já sabem como funciono, como funcionamos. Estar a pensar em pontos e contas tira o foco do plano do jogo. Pomos o foco no plano de jogo, quanto melhor for, mais perto estamos de vencer. Se ganharmos cortamos a distância, mas o objetivo é como vamos defender, atacar, pressionar, a bola parada. Aí temos de estar no máximo, como sempre».

«São especiais estes jogos. São jogos à parte, é igual como chega cada um e a posição. Isso não interessa. Não há favoritos. Cada um chega no momento em que chega, mas são jogos à parte».

«Imagino um rival que vai tentar atacar, buscar o jogo. Perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança, por isso vai procurar os três pontos. Sabemos o que temos de fazer, as nossas fortalezas para evitar que nos provoquem dano. É um jogo em que os duelos têm importância e a diferença é marcada no 1X1. A nossa exigência não depende do rival, queremos ser protagonistas, ter bola e atacar».

«A minha ideia é que as equipas vão melhorando. Temos que melhorar muitas coisas, muito detalhes. Não são específicas só ao ataque ou defesa, mas facetas a melhorar em ambas. Vejo uma equipa a melhorar, jogadores a fazê-lo melhor e com necessidade de melhorar e competir. Foi uma semana maravilhosa de trabalho, desfrutar, competir e procurar ser melhores. O grupo está num momento impressionante, com vontade de competir. Deixa-me com orgulho. Há coisas para melhorar, mas quando vejo que os jogadores querem melhorar é impagável».

«São questões táticas. Cada rival joga de maneira diferente, ataca de maneira diferente, com diferentes perfis. Há coisas que mudam muito a forma de pressionar. A partir daí modifica, com diferentes saltos na pressão. Quem salta, quem ajusta, para não deixar homens livres. Com o Estoril mudámos. No primeiro momento com o Samu, depois trocámos com o Mora, voltou ao Samu, foi a três e com dois e terminámos com o Gul. O jogo muda, o rival muda e temos de ir ajustar. Se o adversário muda, também teremos de mudar. Queremos recuperar a bola para a termos. Como a vamos recuperar? Vemos o rival e decidimos»

O FC Porto x Benfica joga-se este domingo, dia 6 de abril, a partir das 20h30. João Pinheiro será o árbitro da partida.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

Lyon confirma contratação de Ruben Kluivert ao Casa Pia

Ruben Kluivert é reforço do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa-central neerlandês de 24 anos deixou o Casa Pia a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.

O que esperar de Bronny James? | NBA

Por muito que se tente dissociar Bronny James do nome que carrega, essa tarefa será sempre incompleta.