📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Às vezes, em termos táticos, é difícil não ter médios tão claros com bola, sobretudo no processo ofensivo»

- Advertisement -

O Sporting empatou 1-1 com o Braga na jornada 28 da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges esteve presente no Auditório Artur Agostinho depois do empate do Braga contra o Sporting por 1-1, num encontro relativo à vigésima oitava jornada da Primeira Liga. O técnico dos lesões respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Bola na Rede: Já se sabe que o Sporting constrói muito pelos corredores, sobretudo o esquerdo. Como é que preparou a estratégia ofensiva para desbloquear a estrutura do Braga e taticamente onde tem sentido mais dificuldades nesse aspeto?

Rui Borges: Nos primeiros 30 minutos foi claro o que pensamos em termos estratégicos, defensivamente e ofensivamente. Fomos claramente superiores. A equipa estava ligada a 100%, a nível de intensidade, qualidade de jogo, perceber os espaços e alguns comportamentos do Braga. Sabíamos que o Braga ia entrar numa linha de 5 com o Gabri [Martínez] e sabíamos onde tínhamos de ir buscar os espaços para conseguirmos encaixar e entrar no último terço. Sentimos dificuldades físicos para continuar a ser pressionantes e deixámos o Braga crescer um pouco mais com bola nos últimos 15 minutos. Começámos a tomar más decisões, perdemos bolas muito rápida mesmo sem grande pressão do adversário. Tinha muito a ver com o cansaço difícil e mental naquele momento do jogo. No que era estratégico, top. O espaço estava lá, principalmente à nossa esquerda. À direita, o Quenda dava-nos o 1×1 na largura. Dificuldades? Não senti grandes dificuldades, a equipa esteve bem e tem a ver um pouco com a diferença de ter Morita, ter Pote. São jogadores que dão clareza com bola, gerem momentos de jogo. Não os temos. Às vezes, não há grandes coisas a fazer. Refrescámos com o Edu [Felicíssimo], é um miúdo que está em crescimento, mas não dá essa capacidade. O Zeno [Debast] também, de perceber timings de jogo, acelerar, quebrar. Não é. Às vezes, em termos táticos, torna-se a dificuldade de não ter esses médios tão claros com bola, sobretudo no processo ofensivo. Têm sido muito competentes.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio português faz golaço e deixa Manchester City de Pep Guardiola em maus lençóis

Gonçalo Franco fez um golaço na partida entre o Swansea e o Manchester City, encontro relativo à Taça da Liga Inglesa.

Benfica leva a melhor frente ao FC Porto em Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o FC Porto por quatro bolas a duas, em jogo da terceira jornada da Liga de Hóquei em Patins.

Sporting já decidiu e vai avançar para contratação de médio em definitivo

O Sporting já decidiu que vai comprar Rayan Lucas ao Flamengo, preparando-se para investir quatro milhões de euros.

Benfica quer eleições no Guiness e espera ultrapassar os 100 mil sócios na segunda volta: «Objetivo de superar novamente o recorde mundial»

O Benfica quer ver as eleições presidenciais no Guinesse. Águias vão submeter candidatura e esperam por novo recorde na segunda volta.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho lança 5 novidades na partida do Benfica frente ao Tondela

Benfica e Tondela entram em campo a partir das 20h45 desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Benfica x Tondela: eis os onzes iniciais para a partida da Taça da Liga

O Benfica e o Tondela entram em campo a partir das 20h45 desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

FC Porto: defesa em busca de minutos frente a dupla indiscutível

O FC Porto conta nas suas fileiras com Dominik Prpic. O croata não é um habitual titular do emblema do Dragão.