Rui Borges elogia Pedro Gonçalves: «É um puto muito competitivo, muito importante no grupo, passa uma alma e um querer de ganhar»

- Advertisement -

Rui Borges abordou o encontro entre o Santa Clara e o Sporting, relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

Rui Borges já abordou a partida entre o Santa Clara e o Sporting, inserida na vigésima nona jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 0-1 para os leões:

«Sabíamos o que ia ser o jogo, foi o que esperávamos. O vento não ajudou na primeira parte, o Santa Clara com bloco baixo. Tentámos variações e as bolas saíram longas. Não deixámos o Santa Clara criar, esperou por bolas paradas e lançamento, de resto não criou perigo. Na segunda parte entrámos melhor, mais dinâmicos com outros posicionamentos e movimentos e com mais gente no último terço marcámos. Merecíamos ter feito mais um golo. Dedico a vitória à memória do Senhor Aurélio, famílias e amigos, que nos ajudou a ganhar e agradecer a todos os adeptos».

O técnico assumiu que este resultado é importante:

«Todos os jogos são importantes. Perante o empate que não merecíamos era necessário ganhar hoje, dar resposta e continuar a depender de nós. A equipa mostrou a ambição, não gostam de ser segundos, querem ser primeiros. A vitória é mais que merecida».

O treinador comentou o regresso de Pedro Gonçalves:

«Pedro Gonçalves? É muito importante, feliz por ele. É um puto muito competitivo, muito importante no grupo, passa uma alma e um querer de ganhar. Precisamos destes jogadores, do Nuno [Santos] também. Podem chamá-los meio tontos, mas metem o jogo sempre vivos. É muito importante em todos os sentidos, feliz por contar com ele, mesmo que aos poucos».

Rui Borges confessou que está tudo bem com Conrad Harder:

«Conrad Harder? Está tudo bem com toda a gente, o grupo é fantástico. São incríveis. Não digo por ser treinador, se não fossem nem sequer estávamos a disputar o campeonato. Não só o Harder, também o St. Juste, o Matheus que entrou cinco minutos, o Pote. O grupo é muito unido. Feliz por ser o líder deles».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: Último Leixões fecha reforço vindo do líder Marítimo

O Leixões garantiu a contratação de Gonçalo Tabuaço ao Marítimo. Guarda-redes chega por empréstimo com opção de compra.

GD Chaves reforça-se com avançado que atua em Espanha

O GD Chaves garantiu a contratação de Jorge Delgado. Avançado deixa Real Valladolid e chega a Portugal por empréstimo.

Enzo Barrenecha não esquece FC Porto x Benfica e deixa provocação

Enzo Barrenechea deixou mensagem quente nas redes sociais. Médio argentino foi suplente não utilizado do FC Porto x Benfica.

Facundo Buonanotte anunciado como reforço do Leeds United

Facundo Buonanotte é o mais recente reforço do Leeds United. Depois de uma passagem discreta pelo Chelsea, o médio argentino chega por empréstimo proveniente do Brighton, até ao fim da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado inverno: Estrela Amadora pode emprestar defesa ao Leixões

Semeu Commey pode deixar o Estrela Amadora e reforçar o Leixões por empréstimo neste mercado de transferências de inverno.

Onde ver a final da CAN 2025 entre Senegal e Marrocos?

Senegal e Marrocos jogam a final da CAN 2025 este domingo. Duas seleções decidem o título de campeão continental africano.

Em dia de eleições, onde ver o Vitória SC x FC Porto da Primeira Liga?

O Vitória SC recebe o FC Porto na 18.ª jornada da Primeira Liga. Duelo chega depois de jogos marcantes para os dois clubes.