Rui Borges após bater Santa Clara: «A única equipa que tentou ganhar foi a do Sporting»

O Sporting venceu este sábado o Santa Clara por 1-0 na jornada 29 da Primeira Liga. Rui Borges garante que não quis desmerecer o adversário.

Rui Borges deu a sua opinião sobre a partida, onde considerou que «a única equipa que tentou ganhar foi a do Sporting». Em conferência de imprensa, Vasco Matos criticou a análise do treinador dos leões e o técnico reagiu:

«É a sua opinião e e eu respeito. Para mim, a exibição foi boa. É um campo difícil, um campo competitivo de uma equipa que está a fazer um grande campeonato. Só ganharam quatro equipas aqui. Jogámos contra a equipa que menos enquadrados sofre e isso mostra a coesão defensiva. Sabíamos que íamos ter poucas oportunidades. A equipa fez um jogo incrível. Contra equipas com bloco baixo não há grandes jogos. Fomos muito competentes. Balizas a zeros e vitória merecida».

Rui Borges falou sobre a exibição do Sporting:

«A única equipa que tentou ganhar foi a do Sporting. O vento a favor não ajudou, mas estivemos bem. Acabámos por ajustar, e o Santa Clara foi uma equipa que procurou mais as bolas paradas», também referiu.

«Na segunda parte, mudámos as dinâmicas. Nós jogámos com dois médios, um adaptado, e por isso é que falamos muito do Morita e do Pote. Pedi, ao intervalo, para o Zeno [Debast] entrar mais em espaços ofensivos. Criámos mais gente nas zonas ofensivas, o Geny entrou em espaços mais interiores e acabou por fazer o golo. Tomámos decisões mais limpas», acrescentou.

Rui Borges abordou a pressão e voltou a falar sobre o Santa Clara:

«A pressão existe em todo o lado e para todas as equipas. Para sermos primeiros, tínhamos de ganhar. Eu não desmereci em nada o Santa Clara. Apenas se preocuparam em defender — e bem — e tentaram aproveitar erros nossos, sempre em bloco baixo, o que dificulta. É a equipa que menos remates enquadrados permite no campeonato, é muito coesa. Não ia ser um jogo bonito, quando uma equipa joga em bloco baixo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B soma a primeira derrota para a Segunda Liga

O Sporting B perdeu durante este domingo frente à Oliveirense por uma bola a zero, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga.

Liverpool identifica promessa do Brasileirão que é comparado a Roberto Firmino

O Liverpool pode avançar para a contratação de Isaque Silva, jogador que pertence aos quadros do Fluminense. O brasileiro é comparado a Roberto Firmino, atleta que já passou pelos reds.

João Ribeiro e Messias Baptista garantem medalha de prata de Canoagem de K2 500 metros

Portugal garantiu mais uma medalha em Canoagem. João Ribeiro e Messias Baptista sagraram-se vice-campeões do Mundo em K2 500 metros.

FC Porto com baixa de última para a partida contra o Casa Pia

O FC Porto não vai poder contar com Pepê na partida frente ao Casa Pia. O jogador brasileiro sofreu uma lesão e vai ficar de fora da ficha de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades em relação ao interesse do AC Milan em Conrad Harder: Massimiliano Allegri não tem o dinamarquês como prioridade

Conrad Harder é alvo do AC Milan para este mercado de transferências, sendo que existe uma proposta em cima da mesa. Ainda assim, Massimiliano Allegri está interessado em outro jogador.

Senne Lammens mais próximo do Manchester United: guarda-redes fora dos convocados do Royal Antuérpia

Está cada vez mais perto de ser concretizada a contratação de Senne Lammens por parte do Manchester United. O guardião ficou fora dos convocados do Royal Antuérpia.

Tottenham prepara oferta superior aos 70 milhões de euros por jogador do Manchester City

O Tottenham está interessado em contratar Savinho ao Manchester City neste mercado de transferências de verão. O brasileiro é o alvo do conjunto londrino.