📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges após bater Santa Clara: «A única equipa que tentou ganhar foi a do Sporting»

- Advertisement -

O Sporting venceu este sábado o Santa Clara por 1-0 na jornada 29 da Primeira Liga. Rui Borges garante que não quis desmerecer o adversário.

Rui Borges deu a sua opinião sobre a partida, onde considerou que «a única equipa que tentou ganhar foi a do Sporting». Em conferência de imprensa, Vasco Matos criticou a análise do treinador dos leões e o técnico reagiu:

«É a sua opinião e e eu respeito. Para mim, a exibição foi boa. É um campo difícil, um campo competitivo de uma equipa que está a fazer um grande campeonato. Só ganharam quatro equipas aqui. Jogámos contra a equipa que menos enquadrados sofre e isso mostra a coesão defensiva. Sabíamos que íamos ter poucas oportunidades. A equipa fez um jogo incrível. Contra equipas com bloco baixo não há grandes jogos. Fomos muito competentes. Balizas a zeros e vitória merecida».

Rui Borges falou sobre a exibição do Sporting:

«A única equipa que tentou ganhar foi a do Sporting. O vento a favor não ajudou, mas estivemos bem. Acabámos por ajustar, e o Santa Clara foi uma equipa que procurou mais as bolas paradas», também referiu.

«Na segunda parte, mudámos as dinâmicas. Nós jogámos com dois médios, um adaptado, e por isso é que falamos muito do Morita e do Pote. Pedi, ao intervalo, para o Zeno [Debast] entrar mais em espaços ofensivos. Criámos mais gente nas zonas ofensivas, o Geny entrou em espaços mais interiores e acabou por fazer o golo. Tomámos decisões mais limpas», acrescentou.

Rui Borges abordou a pressão e voltou a falar sobre o Santa Clara:

«A pressão existe em todo o lado e para todas as equipas. Para sermos primeiros, tínhamos de ganhar. Eu não desmereci em nada o Santa Clara. Apenas se preocuparam em defender — e bem — e tentaram aproveitar erros nossos, sempre em bloco baixo, o que dificulta. É a equipa que menos remates enquadrados permite no campeonato, é muito coesa. Não ia ser um jogo bonito, quando uma equipa joga em bloco baixo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.