Internacional português debaixo de críticas em Itália: «Objeto misterioso de 15 milhões de euros»

Alberto Costa foi muito criticado pela imprensa italiana. O lateral direito português chegou à Juventus em janeiro.

Num artigo intitulado «Descaso e compras erradas de Giuntoli: Juve, todos os arrependimentos do mercado», o jornal italiano Tuttosport dá conta de vários erros da Vechia Signora no mercado, nomeadamente a contratação de Alberto Costa.

Intitulado como um «objeto misterioso de 15 milhões de euros», o jornal italiano destaca a não inscrição do português na lista da Champions League, o não aproveitamento das poucas oportunidades e a ausência de destaque já com dois treinadores diferentes.

Chegado à Juventus em janeiro, Alberto Costa realizou apenas sete jogos pelos italianos.

Eis o artigo do Tuttosport:

«Chegado à Juventus com grandes expectativas, por um valor a rondar os 15 milhões de euros, transformou-se imediatamente num objeto misterioso. O reforço no flanco, tão exigido por Thiago Motta com Giuntoli pronto para ceder, nunca encontrou o sentimento certo com o ex-técnico da Juventus, mesmo sendo excluído da lista da Liga dos Campeões para o playoff contra o PSV Eindhoven. A mudança para Igor Tudor também não teve qualquer efeito sobre ele, que foi quase sempre preferido a outros jogadores, mesmo adaptados. Quando foi chamado, nunca aproveitou as oportunidades para brilhar, permanecendo até agora à margem do projeto da Juventus».

Alberto Costa
Fonte: Juventus

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão

Juventus anuncia Damien Comolli como novo diretor geral

A Juventus oficializou a contratação de Damien Comolli como o seu novo diretor geral. Era o presidente do Toulouse desde 2020.

Mitchell van der Gaag oficializado como novo treinador do Zurique

O Zurich anunciou a contratação de Mitchell van der Gaag como o seu novo treinador. O antigo treinador de Marítimo e Belenenses assinou até 2027.

AEK oficializa a saída de Bruno Alves

O AEK anunciou a saída de Bruno Alves do clube grego. O antigo internacional português era diretor desportivo do clube grego desde 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Hansi Flick eleito treinador do ano da La Liga

Hansi Flick foi eleito o melhor treinador da temporada 2025/26 da La Liga. O técnico levou a equipa do Barcelona ao título.

Youtuber Miguel Paraíso elogia temporada do Benfica e pede continuidade de Bruno Lage: «É a pessoa certa»

Miguel Paraíso falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Benfica elogiou Bruno Lage e falou da época das águias.

Marco Costa enaltece título do Sporting e elogia Frederico Varandas: «É o mais medalhado de todos»

Marco Costa falou em exclusivo com o Bola na Rede. O conhecido adepto do Sporting falou da época dos leões e elogiou Frederico Varandas.