📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC responde a Rui Borges: «Uma deselegância que um treinador tenha posto em causa o profissionalismo de 2 atletas»

- Advertisement -

O Vitória SC lançou um comunicado na última semana da época. Rui Borges é um dos alvos dos vimaranenses.

O Vitória SC publicou um comunicado relativo ao último jogo da época diante do Sporting. O conjunto vimaranense garantiu que vai preparar «a última semana de trabalho da época com absoluta serenidade e em silêncio» e deixou críticas a Rui Borges.

No rescaldo do Sporting x Benfica, Rui Borges insinuou que Tiago Silva e Telmo Arcanjo levaram amarelo para jogarem em Alvalade diante dos leões, uma acusação contrariada pelos vimaranenses.

«Os nossos profissionais tudo farão para honrar o emblema que têm ao peito», garantiu o Vitória SC que reagiu com ironia e mencionando a suspensão de Morten Hjulmand. «Que ninguém incorra na insensatez de dizer que Morten Hjulmand, um capitão de equipa sério, comprometido e profissional, terá forçado a amostragem do quinto cartão amarelo no recente dérbi lisboeta para não defrontar o Vitória SC na última jornada», afirmam os vitorianos.

Eis o comunicado do Vitória SC:

No Vitória Sport Clube cada momento de felicidade é alcançado em competição, no momento certo, como resultado do trabalho diário, entrega e superação dos seus atletas, treinadores, colaboradores e dirigentes, e da admirável paixão dos adeptos. A sede de vencer é permanente e, nesse sentido, o passado fim-de-semana foi especial pois conquistámos os títulos de campeão nacional de polo aquático e de campeão nacional da II Divisão de futebol feminino, com consequente subida de divisão.

Celebramos com orgulho tanto os grandes êxitos como os triunfos menos sonantes e dispensamos atalhos que colidam com o espírito olímpico. Todos os jogos, todas as competições são importantes para o Vitória Sport Clube, pelo que foi no mínimo uma deselegância que um treinador tenha posto em causa o profissionalismo de dois atletas da nossa equipa principal de futebol e a responsabilidade que têm perante o clube, isto na véspera de um jogo que seria decisivo, frente ao Farense, que acabou por não correr como pretendíamos. Desejando que fiquem por aqui as construções de cenários fictícios, a equipa vai encarar a última semana de trabalho da época com absoluta serenidade e em silêncio, preparando-se com o profissionalismo habitual para a visita ao Estádio de Alvalade.

Os nossos profissionais tudo farão para honrar o emblema que têm ao peito e, seja qual for o resultado, ninguém poderá apontar-lhes o dedo, acusando-os de terem jogado demasiado ou pouco. Até lá, serão cumpridos os procedimentos habituais: recato, trabalho árduo e uma conferência de imprensa de antevisão do jogo, com a presença do nosso treinador, por consideração aos media, aos nossos adeptos e aos apaixonados pelo futebol.

Sugerimos, de resto, que ninguém incorra na insensatez de dizer que Morten Hjulmand, um capitão de equipa sério, comprometido e profissional, terá forçado a amostragem do quinto cartão amarelo no recente dérbi lisboeta para não defrontar o Vitória SC na última jornada da Liga Portugal, evitando assim a amostragem de um eventual vermelho que o afastaria automaticamente da final da Taça de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tentámos empurrar o João Simões para um espaço mais à frente para andarmos 1+3 entrelinhas»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Alverca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Pedro Gonçalves: «Já marquei muitos golos por este clube e quero continuar a marcar mais»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.