Presidente da SAD d’O Elvas ao ataque após nova derrota com críticas à equipa e alegada agressão no balneário

Não são fáceis os tempos para o O Elvas que tem reduzidas as hipóteses de subir à Liga 3. Vicenzo Caci, presidente da SAD, envolto em polémica.

Vicenzo Caci está no centro da polémica relativamente ao O Elvas. O que até então era apenas uma questão de insucesso desportivo, com o clube numa série de maus resultados na luta pela subida à Liga 3, ganhou novos contornos neste fim de semana após a derrota pesada diante do Lusitano de Évora.

De acordo com o jornal Record, o presidente da SAD do clube, Vicenzo Caci invadiu o balneário e deixou grandes críticas à postura e à atitude dos jogadores, acusando-os de um desempenho «vergonhoso». A irritação deu, de acordo com a mesma fonte, lugar a tentativas de agressão a Mamadu Djaló, um dos capitães da equipa. Esta tentativa de agressão já foi desmentida pelo clube, num comunicado que podes ler na íntegra abaixo.

Entretanto o jornal O Jogo dá conta de novas sequelas da discussão. Também David Freire, jogador do plantel, foi alegadamente agredido por um dos seguranças de Vicenzo Caci.

Em baixo podes ler o comunicado do O Elvas, que desmentiu as agressões, e um vídeo amador gravado no local e que mostra o clube em ponto de ebulição.

Dentro de campo a vida não está fácil para o Elvas que ocupa o quarto e último lugar da Série B do grupo de subida à Liga 3 com apenas um ponto conquistado. Bruno Dias é o treinador da equipa para atacar a subida após substituir Pedro Hipólito, treinador que foi demitido pelo clube.

Eis o comunicado do O Elvas:

«O Elvas CAD – Futebol SAD desmente a notícia publicada no jornal Record, na sua versão online, em particular a parte que refere que o Presidente, Sr. Vicenzo Caci, “tentou partir para a agressão” durante a reunião mantida no balneário, após o jogo de ontem frente ao Lusitano de Évora.

Nunca, em momento algum, o Presidente esboçou qualquer gesto agressivo ou tentou afrontar fisicamente qualquer elemento presente. É verdade que existiu uma discussão forte e na qual participaram a Administração, a equipa técnica, os jogadores e o staff. É verdade, também, que existiram excessos que se lamentam e que irão ser resolvidos internamente.

Lamenta-se, por último, que um jornal com a responsabilidade do “Record” não tenha ouvido qualquer responsável de “O Elvas CAD – Futebol SAD” antes de publicar uma notícia que não pode deixar, naturalmente, de provocar um impacto negativo que, uma vez mais, não podemos deixar de lamentar».

Eis o vídeo do momento em questão:

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #9 – Alemanha x Portugal e o futuro de Roberto Martínez

O À Prova de Bola desta semana é sobre a vitória de Portugal sobre a Alemanha na Liga das Nações e o futuro de Roberto Martínez como selecionador.

FC Porto vence Sporting nos penáltis e iguala play-off das meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei

O FC Porto venceu o Sporting nas grandes penalidades e adiou a decisão do play-off de acesso à final do Campeonato Nacional de Hóquei.

Três tubarões europeus interessados em Gianluigi Donnarumma

Bayern Munique, Real Madrid e AC Milan são os clubes interessados em Gianluigi Donnarumma caso não renove com o PSG.

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.