Diogo Costa sobre FC Porto no Mundial de Clubes: «Queremos ganhar a final e ser campeões»

Diogo Costa deu uma entrevista à FIFA. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a participação no Mundial de Clubes 2025.

Diogo Costa antecipou a participação do FC Porto no Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à FIFA, o guarda-redes dos dragões afirmou que o plantel está «ansioso» pelo início do torneio e quer «dar a melhor imagem possível».

«É um prestígio enorme. Vamos mostrar a nossa cultura, tal como as outras 31 equipas. Estamos ansiosos para dar início a este torneio e com certeza dar a melhor imagem possível».

«Sendo um Mundial de Clubes, acho que essa é a piada do torneio. Vai ser curioso ver várias culturas embutidas no futebol e cabe-nos preparar o melhor possível para que possamos conseguir vitórias. Eu acho que o futebol que tem essa capacidade, através de competições como esta, de unir várias religiões e várias culturas de diferentes clubes e jogadores».

Diogo Costa falou sobre o jogo com o Inter Miami de Lionel Messi:

«A minha expectativa como jogador do FC Porto e capitão é muito óbvia: é um jogo em que só pensamos em ganhar. Esse é o nosso foco».

Diogo Costa abordou os objetivos do FC Porto para o Mundial de Clubes 2025:

«Primeiro queremos passar a fase de grupos e depois chegar à final. Claro que queremos ganhar a final e ser campeões dessa competição, é isso que um clube destes pensa».

Diogo Costa acrescentou o seguinte sobre as metas a cumprir nos Estados Unidos:

«Acho que é bastante óbvio: ser campeão pelo meu clube neste Mundial e pelo meu país no do próximo ano [Portugal no Mundial 2026]».

«Jogar pelo FC Porto sempre foi o meu principal objetivo e sonho de vida. Toda a minha família é portista e, só por aí, imagina-se a dimensão de um filho ou um neto poder jogar pelo clube do coração de toda a família. Todos os jogos, desde que comecei a jogar pelo FC Porto, são um sonho tornado realidade e irei sempre dar a minha vida por este clube», referiu ainda.

Diogo Costa deixou elogios sobre Jorge Costa:

«Talvez o Jorge Costa pelo simbolismo que tem no FC Porto. Gosto dele enquanto pessoa e, apesar de não o ter visto jogar ao vivo, vi muitos vídeos e sempre esteve ligado a este clube como capitão. É por isso que eu escolheria o Jorge [para jogar comigo]».

Diogo Costa falou sobre os «animados do balneário» do FC Porto:

«Temos alguns engraçadinhos. O Zaidu é engraçado. O Fábio Vieira também tem o seu lado engraçado, de pica-miolos. Não me lembro de alguma brincadeira que tenham feito, mas o dia a dia é sempre muito alegre».

«O que me veio agora à cabeça foi o episódio com o [Moussa] Marega em Guimarães. Foi um tema muito delicado. Todos nós sentimos a frustração e a tristeza do Marega e temos tentado todos acabar com isso. Espero que um dia possa acabar o racismo. Não é bom para o futebol. Somos todos iguais e é importante tomar essas medidas», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...