Rui Costa arrasa arbitragem do Benfica x Sporting: «São duas agressões claras e evidentes. Extraordinário, há limites para tudo»

Rui Costa analisou a final da Taça de Portugal. Sporting venceu o Benfica por 3-1 no prolongamento e fez a dobradinha.

Rui Costa analisou o Benfica x Sporting da final da Taça de Portugal. Os leões ganharam por 3-1 no prolongamento e venceram a Prova Rainha do futebol português. No final do encontro, o presidente das águias criticou fortemente a arbitragem:

«Não tenho por hábito, passar as minhas responsabilidades para outros. Cá estou sempre, sempre que perdemos uma competição. Não tenho sido um presidente quezilento em termos de arbitragem, penalizado pelos meus por não falar tanto de arbitragem, mas parece-me que há gente que não quer que assim seja. Assumimos a responsabilidade pela derrota porque a equipa trabalhou e foi superior no jogo inteiro e foi penalizada no último segundo. Há situações que passam limites», começou por referir Rui Costa aos jornalistas.

Rui Costa condenou ações sobre Belotti e Nico Otamendi no final do jogo:

«O Belotti, no chão, é agredido por dois jogadores do Sporting. Um com uma cotovelada e há um pisão deliberado no Belotti e a falta ainda foi contra o Benfica, aos 94 minutos de jogos. Há coisas que ultrapassam todos os limites. Como é que um VAR dá simulação ao Dahl, consegue anular o segundo golo ao Benfica e não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica? Aos 95 minutos, o Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador já com amarelo».

«O Benfica perdeu, mas há que olhar para o futebol português. Queria ver um lance desta natureza e o que não dava a semana toda. Que analisem este jogo. Provavelmente, este VAR vai ser premiado agora e passará a ser condutor do VAR em Portugal», acrescentou ainda.

«Raramente me ouviram falar de árbitros, mas há situações que ultrapassam. Tentei ser responsável e ajudar o futebol português, mas há situações que ultrapassam todos os limites. São duas agressões claras e evidentes. Acho extraordinário e há limites para tudo. A responsabilidade de termos finalizado a época da pior maneira, mas há alturas que transborda tudo. Gosto mais de olhar para dentro, mas o que se passou aqui é de análise profunda no futebol português. Estamos a falar de, aos 94′ e 95′, num tempo de compensação de dez minutos», completou Rui Costa.

Final Taça de Portugal Adeptos Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona sofre goleada e perde a liderança da La Liga

O Barcelona perdeu com o Sevilha por 4-1 na oitava jornada da La Liga. Blaugrana deixa escapar liderança do campeonato.

Real Madrid interessado no melhor marcador do Euro Sub-19

O Real Madrid está interessado num jovem médio de 19 anos, que tem impressionado pelo AZ Alkmaar desde as camadas jovens.

Chelsea interessado em defesa do Barcelona como possível solução à crise de lesões

O Chelsea tem três defesas-centrais lesionados e poderá juntar-se ao Liverpool e Tottenham na corrida pela contratação de Ronald Araújo.

AS Roma vence Fiorentina e aguarda resultados de AC Milan e Nápoles na liderança da Serie A

AS Roma venceu a Fiorentina por 2-1 em Florença e mantém a pressão sobre o AC Milan e Nápoles na luta pela liderança. O AC Milan visita a Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem 14 anos, ainda joga pelos sub-18 do Manchester United e já impressionou Ruben Amorim

Há um novo talento a despoletar no Manchester United. JJ Gabriel é um nome seguido de perto por Ruben Amorim... com apenas 14 anos.

Lyon de Paulo Fonseca perde ao cair do pano e não chega à liderança

O Lyon foi derrotado pelo Toulouse por 2-1, com um golo nos últimos minutos, não chegando a uma liderança condicional da Ligue 1.

Wolverhampton de Vítor Pereira volta a sofrer nos últimos minutos e a ver escapar vitória: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Wolverhampton de Vítor Pereira continua à procura da primeira vitória na Premier League. Na receção ao Brighton, empate chegou nos últimos minutos.