📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Costa arrasa arbitragem do Benfica x Sporting: «São duas agressões claras e evidentes. Extraordinário, há limites para tudo»

- Advertisement -

Rui Costa analisou a final da Taça de Portugal. Sporting venceu o Benfica por 3-1 no prolongamento e fez a dobradinha.

Rui Costa analisou o Benfica x Sporting da final da Taça de Portugal. Os leões ganharam por 3-1 no prolongamento e venceram a Prova Rainha do futebol português. No final do encontro, o presidente das águias criticou fortemente a arbitragem:

«Não tenho por hábito, passar as minhas responsabilidades para outros. Cá estou sempre, sempre que perdemos uma competição. Não tenho sido um presidente quezilento em termos de arbitragem, penalizado pelos meus por não falar tanto de arbitragem, mas parece-me que há gente que não quer que assim seja. Assumimos a responsabilidade pela derrota porque a equipa trabalhou e foi superior no jogo inteiro e foi penalizada no último segundo. Há situações que passam limites», começou por referir Rui Costa aos jornalistas.

Rui Costa condenou ações sobre Belotti e Nico Otamendi no final do jogo:

«O Belotti, no chão, é agredido por dois jogadores do Sporting. Um com uma cotovelada e há um pisão deliberado no Belotti e a falta ainda foi contra o Benfica, aos 94 minutos de jogos. Há coisas que ultrapassam todos os limites. Como é que um VAR dá simulação ao Dahl, consegue anular o segundo golo ao Benfica e não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica? Aos 95 minutos, o Otamendi leva uma cotovelada na cara de um jogador já com amarelo».

«O Benfica perdeu, mas há que olhar para o futebol português. Queria ver um lance desta natureza e o que não dava a semana toda. Que analisem este jogo. Provavelmente, este VAR vai ser premiado agora e passará a ser condutor do VAR em Portugal», acrescentou ainda.

«Raramente me ouviram falar de árbitros, mas há situações que ultrapassam. Tentei ser responsável e ajudar o futebol português, mas há situações que ultrapassam todos os limites. São duas agressões claras e evidentes. Acho extraordinário e há limites para tudo. A responsabilidade de termos finalizado a época da pior maneira, mas há alturas que transborda tudo. Gosto mais de olhar para dentro, mas o que se passou aqui é de análise profunda no futebol português. Estamos a falar de, aos 94′ e 95′, num tempo de compensação de dez minutos», completou Rui Costa.

Final Taça de Portugal Adeptos Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.