Pedro Álvaro despediu-se do Estoril Praia. O defesa central está em final de contrato e confirmou saída dos canarinhos.
Pedro Álvaro confirmou a saída do Estoril Praia. O defesa central de 25 anos está em final de contrato com os canarinhos e, no Instagram, deixou uma longa mensagem de despedida.
Fazendo menção às saudades que sentirá do Estoril Praia e reafirmando as palavras de Ian Cathro, de que «para se jogar no Estoril é preciso ter big balls», o central agradeceu a muitos dos profissionais que o marcaram na passagem pela Amoreira.
Pedro Álvaro fez três temporadas no Estoril Praia. Esta temporada, o central realizou 32 jogos pelos canarinhos com um golo e uma assistência. Lê mais sobre o clube da Linha AQUI.
Eis a mensagem de Pedro Álvaro:
«A verdade é que vou sentir saudades. Muitas.
Vou sentir saudades do “bom dia” da Susaninha logo à entrada, de ouvir a minha Irís a reclamar no pequeno-almoço, do colarinho do Morais que tive de apertar, do melhor técnico de equipamentos e maior lenda do Estoril Praia: o meu Pintolas.
Vou ter saudades das duras (necessárias!) do Vasquinho, das conversas na Fisio com o Tiago, o Ricardo e o Dani…e, de vez em quando, do Dr. Nuno, quando se lembra de aparecer (Doc André, não fiques com ciúmes.) Vou ter saudades de ter o Gui (nutri) a mandar-me comer 250 gramas de arroz- agora vou só fazer 100.
Vou ter saudades dos meus fisiologistas “fraquinhos”, o Jesus e o Corvo- a culpa de ser fraco é deles. E das vitórias constantes naquela mesa de teqball ao longo dos anos (a última soube bem:11-0, Pedro Carvalho e João Carvalho).
Vou ter saudades da malta do marketing (Visco, Andreia, António), de serem uns chatos, das massagens fracas do Nuno. Vou ter saudades das viagens de mil horas do Júnior, do Alan me ligar o aspersor da rega na cara e de mandar o Josimar ir mas é ma***.
Há mil outras coisas que podia enumerar, mas nunca iria sair daqui, principalmente com colegas de balneário. Esta parte era especialmente para as pessoas que são invisíveis para muitos, mas muito importantes para nós. (Só não vou ter saudades da música do Jordan no ginásio.)
Se vou ter saudades, é porque fui genuinamente feliz aqui.
Porque este clube é mesmo especial, é MÁGICO. Só quem passa por cá é que entende isso.
Sou imensamente grato a todos com quem trabalhei ao longo destes três anos- treinadores, staff, direção…
Todos vocês contribuíram para que me sentisse em casa desde o primeiro dia e fizeram de mim um jogador melhor.
Um agradecimento especial aos jogadores com quem partilhei o balneário. Criámos laços únicos, histórias que nunca se esquecem e amizades que levo para a vida.
Cada vitória, cada derrota, cada momento vivido convosco fez-me crescer- como jogador e, acima de tudo como pessoa.
Por fim, agradecer também aos adeptos pelo carinho. Vou ser mais um, sempre a apoiar. Tenho a certeza que vão ter muito sucesso.
E não se esqueçam: para se jogar no Estoril é preciso ter big balls».
