Antony despede-se do Real Betis: «Convosco, o futebol voltou a ser amor»

Antony deixa o Real Betis após empréstimo do Manchester United. Internacional brasileiro despede-se do clube da La Liga.

Antony já se despediu do Real Betis, onde esteve emprestado pelo Manchester United nos últimos seis meses. O avançado brasileiro publicou um vídeo sentimental de agradecimento ao Real Betis. No período em que esteve, marcou nove golos e deu seis assistências.

«Hoje é o dia de agradecer por um dos capítulos mais bonitos da minha vida. Ao escrever esta página da minha história, preciso de te dizer porque foste – e sempre serás – tão especial para mim», começou por dizer.

«Desde criança, o futebol não era apenas um sonho… Era a minha única hipótese de mudar a minha vida. Mas, para mim, era mais do que isso… Era a minha alegria. Enquanto muitos viam o futebol como uma saída, eu via-o como uma entrada. Jogar não era um refúgio, era o destino, pura felicidade. A vida levou-me longe, da favela para o mundo. Saí do Brasil, joguei na Holanda, joguei em Inglaterra, e deixei de ser um rapaz para ser pai», prosseguiu.

Antony confessa que passou um período complicado na carreira, mas reencontrou-se no Real Betis:

«Muita coisa mudou, mas o futebol…. O futebol sempre esteve lá, sempre foi meu porto seguro. Até que um dia, tudo desmoronou. Do céu ao inferno. A bola deixou de entrar, a alegria desvaneceu-se, o meu mundo escureceu e comecei a duvidar de mim, do meu talento e da minha paixão pelo jogo… Foi então que o futebol me deu um último presente: o Real Betis».

«Quando aqui cheguei, não sabia o que esperar, mas nem nos meus sonhos mais loucos imaginei encontrar o que encontrei. Desde o meu primeiro passo neste clube, senti algo diferente. Foi como voltar a casa, como encontrar uma parte de mim que pensava ter perdido. Convosco, voltei a sorrir; convosco, reencontrei o miúdo que fui em tempos – aquele que amava o futebol com todo o seu coração. Convosco, o futebol voltou a ser amor. Obrigado Real Betis», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora | O menino-prodígio tem mesmo de estar no banco?

O menino-prodígio muito provavelmente partirá do banco de suplentes, como o primeiro jogador a ser lançado para decidir os jogos

Bis de Cristiano Ronaldo não foi suficiente e Almería da 2ª Divisão Espanhola vence Al Nassr na pré-época

O Almería venceu o Al Nassr num novo teste de pré-época. Cristiano Ronaldo bisou, mas não impediu derrota do conjunto saudita.

João Neves já conhece consequências do puxão de cabelo a Marc Cucurella

João Neves vai falhar os dois primeiros jogos do PSG nesta época. Médio enfrenta suspensão após expulsão na final do Mundial de Clubes 2025.

Ligue 1 25/26 | Disputa pelos lugares europeus

A chegada de Roberto de Zerbi na última temporada, iniciou uma nova era no clube e renovou as aspirações a lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer chegar a acordo com médio que custa 115 milhões de euros

O Manchester United acelerou as negociações para a contratação de Carlos Baleba. Brighton pretende travar a saída do médio.

Mats Hummels despede-se do futebol em jogo particular entre o Borussia Dortmund e a Juventus

Mats Hummels fez os últimos minutos como jogador de futebol esta tarde. Defesa regressou ao Borussia Dortmund para uma last dance.

Famalicão não dá hipóteses ao Santa Clara e estreia-se na Primeira Liga 2025/26 com um 3-0

O Famalicão venceu o Santa Clara e superou de forma clara os açorianos. 3-0 no jogo inaugural do dia na Primeira Liga.