Bruno Fernandes: «Estou num espaço diferente, na seleção, feliz por representar»

Portugal vai enfrentar a Alemanha nas meias finais da Liga das Nações. Bruno Fernandes já fez a antevisão à partida.

Bruno Fernandes já fez a antevisão ao Alemanha x Portugal, uma partida a contar para as meias finais da Liga das Nações. O jogo está marcado para esta quarta-feira às 20h00 em Munique. Em conferência de imprensa, o internacional português começou por dizer o seguinte:

«Toda a gente está a par da época no Manchester United, onde os objetivos não se concretizaram e fez parecer tudo negativo. Estou num espaço diferente, na seleção, feliz por representar. Espero que isso possa acontecer [vingança] para chegar à tão esperada final».

O jogador falou sobre a preparação da equipa:

«A equipa preparou-se muito bem e o passado é passado. Queremos criar uma história nova, ganhar este jogo e chegar à final. É uma das melhores seleções do mundo tal como nós. Temos muitos jogadores com capacidade para atos heroicos, com momentos de inspiração e como equipa sabemos do trabalho a fazer».

O médio foi questionado sobe o rumor que o liga ao Al Hilal:

«Al Hilal? Pedia que não perguntassem mais. Houve essa possibilidade, a presidente do Al Hilal ligou-me há um mês atrás. Houve tempo de espera da minha parte para pensar no futuro. Estaria disposto se o Manchester United achasse que era a hora, falei com o mister Ruben Amorim que me chateou muito para não ir e com o clube. Não estavam dispostos a ir, só se eu quisesse ir. O presidente foi espetacular, nunca falei sobre valores e isso veio à baila com o meu empresário, não comigo. Em família e com a minha mulher percebi o que queria para o futuro, os meus objetivos profissionais. Nunca disse que sim ou não, sempre me apoiou bastante e meteu o profissional à frente de tudo. Era uma mudança fácil, até a nível familiar com o Rúben Neves e o Cancelo, pessoas com quem tenho grande amizade. Quero manter-me no alto nível e nas grandes competições e ser feliz com o que mais gosto. Sou muito apaixonado por este desporto e estou feliz com a minha decisão».

Bruno Fernandes falou sobre os colegas de seleção:

«Portugueses do PSG? Independentemente das cervejas que tenham bebido, têm grande qualidade e ambição, que vêm do melhor momento da carreira deles. Humildes, incríveis, trabalham imenso e com qualidade acima da média. Esperemos que tudo o que tiraram de positivo possam trazer para a seleção, não temos dúvidas que o farão. A Alemanha está mais preocupada, são jogadores com grande qualidade».

O médio falou sobre a Liga das Nações, enquanto competição:

«Como todas as competições, há umas mais importantes. O Mundial é a mais importante, o Europeu a segunda e a Liga das Nações é uma competição de uma semana. Um troféu é um troféu, pela seleção e muito importante. Prefiro jogar a final four do que dois amigáveis, a competitividade vai ser acima. A possibilidade de levantar o troféu é vista de boa maneira, em 2019 sentimos isso. Foi aí que festejámos uma competição no Norte de Portugal, muito festejada. Tem importância, senão não estaríamos aqui com os melhores para jogar esta competição».

Bruno Fernandes comparou a seleção de 2019 com a atual:

«2019? Há diferenças, as gerações mudam e mudam as rotinas, qualidades e valências. Seleções boas são as que ganham e queremos fazer parte desse lote. É um motivo de orgulho, estamos focados em repetir esse feito e é a única coisa que nos passa pela cabeça».

O jogador abordou o desgaste da temporada:

«Desgaste? O desgaste está lá, muitos de nós referimos o problema que existe. Não somos donos da solução, o que mais queremos é dar espetáculo e estar na melhor condição física para todos os que pagam bilhete. É mais fácil lutar para ganhar do que em situações mais difíceis. Tivemos uma semana para refrescar a cabeça e descansar, e agora temos uma semana para lutar. Depois temos as merecidas férias, exceto quem vai ao Mundial de Clubes. Temos de descansar física e emocionalmente para estar nas melhores condições».

O capitão do Manchester United elogiou os jogadores portugueses do PSG:

«PSG? São quatro jogadores importantes, depois de uma temporada longa. Chegaram às finais, foi uma temporada longa e tiveram um período curto para celebrar. Esperamos que consigam celebrar duas vezes».

Bruno Fernandes falou sobre João Palhinha, jogador que representa o o Bayern Munique:

«É o clube que decide, sabemos que o João Palhinha fez tudo para estar mentalmente e fisicamente no topo e joga num clube de topo. Não estou lá dentro, não posso expressar com segurança sobre isso. Está num clube de topo e decidirá o que é melhor para ele, já mostrou que consegue jogar nestes palcos».

O médio elogiou Jamal Musiala:

«Melhor na Alemanha? Para mim o melhor não joga, é o Musiala. São muito diferentes, mas é um dos melhores 10 no mundo, um jogador jovem e muito talentoso. Felizmente para nós não jogará».

Bruno Fernandes falou do papel de Cristiano Ronaldo:

«Cristiano Ronaldo? O papel é sempre o mesmo, marcar golos. É o que faz melhor e o melhor do mundo nisso. Estamos muito felizes que o possa fazer. Esperemos que continue a marcar e amanhã esteja num dos seus dias».

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.

Benfica: Jurásek fecha Instagram após estreia infeliz no Besiktas

David Jurásek não teve a melhor estreia no Besiktas. Lateral checo, emprestado pelo Benfica, recebeu várias críticas e tomou medidas.

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.