Cristina Martín-Prieto elogia 3 colegas do Benfica e analisa época: «Foi maravilhoso mas agora quero mais»

- Advertisement -

Cristina Martín-Prieto fez um balanço da temporada ao serviço do Benfica. A avançada espanhola deixou elogios para três companheiras de equipa.

Cristina Martín-Prieto fez um balanço da experiência ao serviço do Benfica. A avançada espanhola, que foi contratada ao Sevilha no início da época, recusou afirmar que realizou a melhor temporada da carreira:

«Não sei se posso dizer isso. Sou uma jogadora que sempre se focou no futuro, no que posso ainda alcançar. Marquei 30 golos nesta temporada, foi maravilhoso, mas agora quero mais. Por isso, não posso dizer que tenha sido a melhor época da minha carreira, porque quero fazer melhor já na próxima temporada. E acredito que farei melhor, conhecendo melhor as minhas colegas, o futebol português, o que querem de mim, o que posso acrescentar à equipa. Olhando para os números, claro que, até ao momento, foi a minha melhor temporada, mas quero chegar ao final da próxima época e dizer o mesmo», afirmou ao canal do clube.

Cristina Martín-Prieto destacou ainda três companheiras de equipa:

«Há jogadoras que me surpreenderam, especialmente no Benfica, porque têm muita qualidade. As mais jovens, como a Lara Martins, que tem um potencial incrível, a Andreia Norton, a quem é muito difícil tirar uma bola, é incrível, parece que os seus pés têm cola, e ainda a Andreia Faria. Não é por ser muito minha amiga, mas é uma jogadora que tem uma qualidade incrível. E não é só talento, é muito intensa na forma de jogar. É uma das grandes figuras da equipa e uma daquelas que podem sonhar muito alto na carreira».

A avançada espanhola de 32 anos deixou também elogios para Filipa Patão, que está de saída do Benfica:

«Exigência é a palavra que me vem à cabeça quando falamos da Filipa. Em tudo. No treino, no jogo, na forma como encara o jogo. Foi muito importante, pela forma como me explicou, logo no início, como queria que eu jogasse, ajudou-me bastante, foi muito paciente comigo, mas sempre com uma exigência máxima. Tem muita competência, é uma excelente treinadora, preocupa-se bastante que as jogadoras conheçam o jogo e se sintam confortáveis em campo. Tira o melhor de nós, mesmo que nos coloque desafios táticos, que nos ajudam a crescer e a servir melhor a equipa».

Cristina Martín-Prieto somou 30 golos e cinco assistências em 37 jogos pelo Benfica na última época.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges viu a derrota do FC Porto contra o Casa Pia: «Vai ser duro e os pontos vão ser caros»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto recupera desvantagem de dois golos e empata frente ao Vitória SC na meia-final da Taça de Portugal Feminina

O Vitória SC e FC Porto empataram 2-2, no jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina.

Rui Borges confirma Morten Hjulmand a titular e aborda momento do médio: «Tenho um grande capitão»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Mikel Arteta responde às criticas de Paul Scholes: «Por toda a Europa dizem que somos a equipa mais entusiasmante da Europa»

Mikel Arteta respondeu às declarações de Paul Scholes, que classificou o Arsenal como uma equipa aborrecida.

PUB

Mais Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira goleia Boluspor na Taça da Turquia com bis de Ianis Hagi e Steve Mounie

O Alanyaspor derrotou o Boluspor por 4-0 na jornada 3 da Taça da Turquia. Ianis Hagi e Steve Mouni foram os autores dos golos.

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.