Cristina Martín-Prieto elogia 3 colegas do Benfica e analisa época: «Foi maravilhoso mas agora quero mais»

Cristina Martín-Prieto fez um balanço da temporada ao serviço do Benfica. A avançada espanhola deixou elogios para três companheiras de equipa.

Cristina Martín-Prieto fez um balanço da experiência ao serviço do Benfica. A avançada espanhola, que foi contratada ao Sevilha no início da época, recusou afirmar que realizou a melhor temporada da carreira:

«Não sei se posso dizer isso. Sou uma jogadora que sempre se focou no futuro, no que posso ainda alcançar. Marquei 30 golos nesta temporada, foi maravilhoso, mas agora quero mais. Por isso, não posso dizer que tenha sido a melhor época da minha carreira, porque quero fazer melhor já na próxima temporada. E acredito que farei melhor, conhecendo melhor as minhas colegas, o futebol português, o que querem de mim, o que posso acrescentar à equipa. Olhando para os números, claro que, até ao momento, foi a minha melhor temporada, mas quero chegar ao final da próxima época e dizer o mesmo», afirmou ao canal do clube.

Cristina Martín-Prieto destacou ainda três companheiras de equipa:

«Há jogadoras que me surpreenderam, especialmente no Benfica, porque têm muita qualidade. As mais jovens, como a Lara Martins, que tem um potencial incrível, a Andreia Norton, a quem é muito difícil tirar uma bola, é incrível, parece que os seus pés têm cola, e ainda a Andreia Faria. Não é por ser muito minha amiga, mas é uma jogadora que tem uma qualidade incrível. E não é só talento, é muito intensa na forma de jogar. É uma das grandes figuras da equipa e uma daquelas que podem sonhar muito alto na carreira».

A avançada espanhola de 32 anos deixou também elogios para Filipa Patão, que está de saída do Benfica:

«Exigência é a palavra que me vem à cabeça quando falamos da Filipa. Em tudo. No treino, no jogo, na forma como encara o jogo. Foi muito importante, pela forma como me explicou, logo no início, como queria que eu jogasse, ajudou-me bastante, foi muito paciente comigo, mas sempre com uma exigência máxima. Tem muita competência, é uma excelente treinadora, preocupa-se bastante que as jogadoras conheçam o jogo e se sintam confortáveis em campo. Tira o melhor de nós, mesmo que nos coloque desafios táticos, que nos ajudam a crescer e a servir melhor a equipa».

Cristina Martín-Prieto somou 30 golos e cinco assistências em 37 jogos pelo Benfica na última época.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan rejeita proposta abaixo dos 20 milhões de euros por Mike Maignan

O Chelsea quer contratar Mike Maignan ao AC Milan. Rossoneri rejeitam proposta de menos de 20 milhões de euros, vinda do Chelsea.

William Carvalho apontado à saída do Real Betis

William Carvalho pode estar de saída do Real Betis. Internacional português joga no clube espanhol desde 2018/19.

Braga confirma local de estágio de pré-época e data do regresso ao trabalho

O Braga vai estagiar na Áustria nesta pré-temporada. O clube minhoto volta aos trabalhos no dia 17 de junho.

Rio Ave vai jogar na Primeira Liga 25/26 após bater Famalicão no playoff

O Rio Ave garantiu este sábado a promoção à Primeira Liga Feminina. Equipa do Vila do Conde venceu playoff ao Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com orçamento para 2025/26 chumbado

O Benfica viu o orçamento do clube para 2025/26 rejeitado pelos sócios. Sócio estão reunidos em Assembleia Geral.

Atlético Madrid confiante que vai fechar contratação ao Barcelona

O Atlético Madrid está a trabalhar na contratação de Clément Lenglet ao Barcelona. Defesa-central pode assim continuar em Madrid.

Ange Postecoglou deixa mensagem de despedida ao Tottenham: «Aquela noite em Bilbau foi o culminar de dois anos de trabalho árduo»

Ange Postecoglou foi demitido recentemente do comando técnico do Tottenham, depois de ter vencido a Liga Europa.