Canoagem: José Ramalho e Fernando Pimenta campeões da Europa de maratonas em K2

- Advertisement -

José Ramalho e Fernando Pimenta conquistaram este domingo a Europa. Campeões de maratonas em K2, em canoagem.

José Ramalho e Fernando Pimenta são campeões da Europa de maratonas em K2 na modalidade de Canoagem. A dupla tricampeã do Mundo de K2 superou os húngaros Adrian Boros e Tamas Erdelyi, com um tempo de 02:01:57 horas em 29,8 quilómetros. Ficaram em primeiros por dois segundos.

Os espanhóis Miguel Llorens e Alberto Plaza chegaram com uma diferença de cinco segundos. Nesta prova, a outra dupla portuguesa, composta por Francisco dos Santos e João Sousa, ficou em 7.º lugar.

Na sexta-feira, Fernando Pimenta já se tinha tornado campeão da Europa na prova curta de K1, de 3,4 quilómetros. José Ramalho conseguiu o bronze. Este foi o nono pódio de Portugal nos Europeus e o quarto de ouro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda edição da Messi Cup contará com a presença do Benfica

Lionel Messi confirmou o regresso da Messi Cup em 2026. Benfica será um dos participantes do torneio de jovens talentos.

Sporting assina contrato de formação com Rodrigo Brito

O Sporting assinou contrato de formação com Rodrigo Brito. O médio de 14 anos representou o Farense na última temporada.

Fatura do Clássico: Gianluca Prestianni e Alexander Bah dão dores de cabeça no Benfica

Alexander Bah sofreu novo traumatismo no ombro direito e Gianluca Prestianni tem queixas no tornozelo esquerdo, após o FC Porto x Benfica.

Pedro Proença: «Temos hoje um selecionador carismático e habituado a ganhar»

Pedro Proença já realizou o discurso de abertura do Portugal Football Summit, evento que decorre na Cidade do Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores que se destacaram na 2.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

A segunda jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e o que não faltou foram os golos, goleadas, reviravoltas e surpresas

Marit Lund e o bis na vitória europeia do Benfica: «Treinei muito os livres. Poder concretizar foi fantástico»

Marit Lund reagiu à vitória do Benfica frente à Juventus na 1.ª jornada da Champions League Feminina e abordou o golaço de livre.

‘Mea culpa’ após o Clássico: Clément Lenglet pediu desculpa pela expulsão no FC Porto x Benfica

Clement Lenglet pediu desculpa aos companheiros do Benfica pela expulsão, após a derrota no Clássico frente ao FC Porto.