Pedro Russiano: «Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano»

Pedro Russiano analisou a final do Campeonato de Portugal. Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B nos penáltis.

Pedro Russiano, treinador do clube alentejano, fez o rescaldo da final do Campeonato de Portugal, depois do triunfo do Lusitano de Évora nos penáltis. Eis as declarações do técnico em conferência de imprensa.

«É especial porque tive com um grupo especial, pessoas especiais, equipa técnica especial, estrutura especial e, mais que tudo, uns adeptos especiais e incríveis. Foi uma época de sonho e difícil. Este campeonato é, para mim, muito difícil de jogar e ainda mais difícil de ser campeão. Vitória merecida. Adversário muito bom, com bons valores e estrutura. Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano».

«Foi história. Se é a despedida do Campo Estrela não sei, pertence à estrutura e à direção decidir. Foi uma época que marcou a alma do clube, da região. Adeptos que estiveram 14 anos na Primeira Liga e tiveram uma travessia no deserto. Muitos problemas que fizeram que as pessoas não acreditassem. São muitos envolvidos no renascimento do clube. Essas pessoas estão emocionadas por voltar às ligas profissionais, por jogar bem e ganhar o troféu. Mérito do grupo todo, da direção aos jogadores e à minha equipa técnica. Têm sido fantásticos».

«Tenho noção. Estou há quatro anos em Évora e sei das dificuldades de representar um clube do interior. Jogámos contra uma estrutura 100% profissional, quem me acompanhou um é bancário, outro fisioterapeuta. Pessoas amadoras que dão a alma e o coração pelo clube. Sem essas pessoas era muito difícil competir com uma equipa profissional como o Vitória. Mérito das pessoas».

«Penáltis e dois panenkas? Treinam. Quem os fez treina depois do treino, às vezes até me chateio. Não sou muito a favor dos panenkas, mas hoje marcaram e estou feliz. Dois panenkas numa final é histórico».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição não era a 1ª opção do Al Ittihad e já é conhecido o nome do treinador que rejeitou uma proposta milionária da...

Luciano Spalletti rejeitou uma proposta do Al Ittihad. Face à recusa, Sérgio Conceição acabou por ser o escolhido e está fechado.

Foi associado ao FC Porto no verão e está na lista de alvos de Ruben Amorim e Marco Silva para o Manchester United e...

Continuam a somar-se interessados em Hayden Hackney. O médio do Middlesbrough é alvo do Manchester United e do Fulham.

Portugal passa a liderar o Ranking UEFA desta temporada e tem virtualmente mais uma vaga na próxima Champions League

As vitórias do Braga e do FC Porto trouxeram novidades positivas para o Ranking UEFA de Portugal. Esta época, nenhum país somou tantos pontos.

Kerem Akturkoglu desabafa após primeiros golos pelo Fenerbahçe: «Os jogadores são avaliados através de aplicações»

Kerem Akturkoglu bisou na vitória do Fenerbahçe diante do Nice da Europa League. O extremo reagiu após o triunfo dos turcos na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona de olho em jovem talento do Benfica

O Barcelona está de olho na contratação de Gonçalo Oliveira. O defesa-central de 19 anos tem sido integrado na equipa principal do Benfica.

Cruzeiro de Leonardo Jardim trava Flamengo no Maracanã e relança luta pelo primeiro lugar do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim arrancou um empate a zero no terreno do Flamengo, na jornada 26 do Brasileirão. A equipa de Filipe Luís segue na liderança da prova.

Matheus Magalhães volta a falar na seleção portuguesa e elogia Francesco Farioli: «O que ele treina é o que acontece em jogo»

Matheus Magalhães fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Estrela Vermelha, referente à 2ª. jornada da fase regular da Europa League.