Pedro Russiano: «Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano»

Pedro Russiano analisou a final do Campeonato de Portugal. Lusitano de Évora venceu o Vitória SC B nos penáltis.

Pedro Russiano, treinador do clube alentejano, fez o rescaldo da final do Campeonato de Portugal, depois do triunfo do Lusitano de Évora nos penáltis. Eis as declarações do técnico em conferência de imprensa.

«É especial porque tive com um grupo especial, pessoas especiais, equipa técnica especial, estrutura especial e, mais que tudo, uns adeptos especiais e incríveis. Foi uma época de sonho e difícil. Este campeonato é, para mim, muito difícil de jogar e ainda mais difícil de ser campeão. Vitória merecida. Adversário muito bom, com bons valores e estrutura. Peço desculpa ao Vitória, mas hoje foi dia de Lusitano».

«Foi história. Se é a despedida do Campo Estrela não sei, pertence à estrutura e à direção decidir. Foi uma época que marcou a alma do clube, da região. Adeptos que estiveram 14 anos na Primeira Liga e tiveram uma travessia no deserto. Muitos problemas que fizeram que as pessoas não acreditassem. São muitos envolvidos no renascimento do clube. Essas pessoas estão emocionadas por voltar às ligas profissionais, por jogar bem e ganhar o troféu. Mérito do grupo todo, da direção aos jogadores e à minha equipa técnica. Têm sido fantásticos».

«Tenho noção. Estou há quatro anos em Évora e sei das dificuldades de representar um clube do interior. Jogámos contra uma estrutura 100% profissional, quem me acompanhou um é bancário, outro fisioterapeuta. Pessoas amadoras que dão a alma e o coração pelo clube. Sem essas pessoas era muito difícil competir com uma equipa profissional como o Vitória. Mérito das pessoas».

«Penáltis e dois panenkas? Treinam. Quem os fez treina depois do treino, às vezes até me chateio. Não sou muito a favor dos panenkas, mas hoje marcaram e estou feliz. Dois panenkas numa final é histórico».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle rejeita oferta de 138 milhões de euros do Liverpool por Alexander Isak

O Liverpool oferece 138 milhões de euros ao Newcastle por Alexander Isak. Magpies recusam, apesar de o avançado querer a mudança.

Douglas Luiz foi associado ao Sporting e pode regressar à Premier League

Douglas Luis aceita mudança para o Notttingham Forest de Nuno Espírito Santo. Internacional brasileiro já foi apontado ao Sporting.

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

Pedro Proença comenta ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: «Foi das pessoas que mais sentiu»

Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso. Presidente da FPF falou sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota.

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.