André Villas-Boas elogia Rodrigo Mora e José Mourinho e destaca futebol português: «Amamos o jogo»

André Villas-Boas aproveitou a presença nos EUA para participar no podcast Men In Blazers. Futebol português abordado.  

André Villas-Boas participou no podcast Men In Blazers, à margem da concentração do FC Porto para o Mundial de Clubes 2025. O presidente do FC Porto destacou Rodrigo Mora e o futebol português.

«A essência do futebol português são os jogadores que são tecnicamente excelentes, muito criativos. O futebol está na nossa cultura, temos três jornais diários desportivos que nos massacram [risos]. O futebol é essa realidade. Cada conversa é sobre futebol, quem vai ganhar. Agora temos o Rodrigo Mora, que fez 18 anos, é um jogador genial. Amamos o jogo», começou André Villas-Boas, que desenvolveu.

«O nosso sistema é diferente das outras ligas do top-5. Damos oportunidades aos talentos. É normal em Portugal verem jogadores de 16 anos em campo. Isso aconteceu recentemente com o Rodrigo Mora. Não temos medo em colocá-los na primeira equipa. Eles sonham em estar na primeira equipa do FC Porto, porque é algo alcançável. É um exemplo do que acontece na academia do FC Porto e também nas de Sporting e Benfica», destacou o presidente do FC Porto.

André Villas-Boas descreveu ainda a influência de José Mourinho no futebol português e na nova geração de treinadores.

«O facto é que nós temos realmente jogadores talentos tecnicamente. Cada jovem quer ser jogador. Temos algo muito interessante, desde o fenómeno Mourinho, crianças que querem ser treinadores de futebol e seguem pela via académica. A qualidade do nosso treinador está muito alta. Temos muito talento na formação dos treinadores e está a passar para a qualidade dos nossos jogadores», elogiou André Villas-Boas.

«Mourinho teve um grande impacto. Eu segui esse caminho, um sobrinho meu igual. Os jovens de 14 ou 15 anos querem ser treinadores e vão para a universidade. Isso traz muita qualidade para os nossos departamentos de formação», concluiu o líder azul e branco.

Declarações de André Villas-Boas aproveitando a presença do FC Porto nos EUA para o Mundial de Clubes 2025. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.