André Villas-Boas elogia Rodrigo Mora e José Mourinho e destaca futebol português: «Amamos o jogo»

- Advertisement -

André Villas-Boas aproveitou a presença nos EUA para participar no podcast Men In Blazers. Futebol português abordado.  

André Villas-Boas participou no podcast Men In Blazers, à margem da concentração do FC Porto para o Mundial de Clubes 2025. O presidente do FC Porto destacou Rodrigo Mora e o futebol português.

«A essência do futebol português são os jogadores que são tecnicamente excelentes, muito criativos. O futebol está na nossa cultura, temos três jornais diários desportivos que nos massacram [risos]. O futebol é essa realidade. Cada conversa é sobre futebol, quem vai ganhar. Agora temos o Rodrigo Mora, que fez 18 anos, é um jogador genial. Amamos o jogo», começou André Villas-Boas, que desenvolveu.

«O nosso sistema é diferente das outras ligas do top-5. Damos oportunidades aos talentos. É normal em Portugal verem jogadores de 16 anos em campo. Isso aconteceu recentemente com o Rodrigo Mora. Não temos medo em colocá-los na primeira equipa. Eles sonham em estar na primeira equipa do FC Porto, porque é algo alcançável. É um exemplo do que acontece na academia do FC Porto e também nas de Sporting e Benfica», destacou o presidente do FC Porto.

André Villas-Boas descreveu ainda a influência de José Mourinho no futebol português e na nova geração de treinadores.

«O facto é que nós temos realmente jogadores talentos tecnicamente. Cada jovem quer ser jogador. Temos algo muito interessante, desde o fenómeno Mourinho, crianças que querem ser treinadores de futebol e seguem pela via académica. A qualidade do nosso treinador está muito alta. Temos muito talento na formação dos treinadores e está a passar para a qualidade dos nossos jogadores», elogiou André Villas-Boas.

«Mourinho teve um grande impacto. Eu segui esse caminho, um sobrinho meu igual. Os jovens de 14 ou 15 anos querem ser treinadores e vão para a universidade. Isso traz muita qualidade para os nossos departamentos de formação», concluiu o líder azul e branco.

Declarações de André Villas-Boas aproveitando a presença do FC Porto nos EUA para o Mundial de Clubes 2025. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira goleia e Galatasaray mantém liderança do grupo: eis os resultados do dia na Taça da Turquia

No terceiro jogo da fase de grupos da Taça da Turquia, o Alanyaspor bateu o Boluspor por 4-0 e o Galatasaray venceu por 3-1 na receção ao Istanbolspor.

Sporting: o ponto de situação do meio-campo para 2026/27 (revolução à vista)

O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.

PUB

Mais Artigos Populares

Darwin Núnez também não está satisfeito: avançado falha jogo do Al Hilal e é oferecido ao Fenerbahçe

Darwin Núnez não gostou da decisão do Al Hilal de contratar Karim Benzema e pediu para não ser convocado para o próximo jogo do clube saudita.

Gelson Martins marca e Clayton Silva estreia-se na vitória do Olympiacos frente ao Asteras Tripolis

O Olympiacos bateu o Asteras Tripolis por 3-0, na jornada 17 da Liga Grega. Gelson Martins marcou e Clayton Silva estreou-se pelo conjunto grego.

Pesadelo para o Rio Ave: Brandon Aguilera falha o que falta da época e Cezary Miszta em situação complicada

O Rio Ave confirmou que Brandon Aguilera vai falhar tudo o que falta de 2025/26 e Cezary Miszta está a contas com problema complicado.