Cláudio Ramos recorda noite difícil após o Palmeiras x FC Porto e ainda atira: «Para mim sou o número 1»

Cláudio Ramos falou sobre o Palmeiras x FC Porto. Guarda-redes esteve em destaque na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.,

Cláudio Ramos esteve em destaque pelo FC Porto na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes português recordou a noite contra o Palmeiras e admitiu ter sido difícil dormir depois do jogo:

«Já é difícil dormir após um jogo, mas um jogo como no Mundial de Clubes, depois de uma exibição da que fiz, não foi fácil… Mas por emoções boas e quando é assim fica mais fácil. O guarda-redes é uma posição muito específica. Quem é guarda-redes sabe que tem que estar preparado para isso, para jogar, porque só joga um. E tem que trabalhar muito, porque quando as oportunidades surgem, temos de estar preparados. Porque elas surgem, e nós sabemos que elas vão surgir mais tarde ou mais cedo, com mais ou menos frequência».

Cláudio Ramos aponta receita para o sucesso:

«No meu caso, aquilo que eu faço é preparar-me e treinar como se se jogasse, como se eu fosse o número um. Porque para mim eu sou o número um, então tenho que treinar para isso. E sempre treino o meu máximo, sou profissional. Quem descansa bem, quem se alimenta e quem treina bem, quando as oportunidades surgem, temos que as agarrar. É isso que eu tenho feito».

Cláudio Ramos, que foi chamado ao onze titular devido à lesão de Diogo Costa, falou sobre o internacional português:

«Nós falamos muito, analisamos os jogos… Este por acaso ainda não falamos muito, que o Diogo anda mais ocupado em tratamentos. Analisamos muito os nossos jogos um com o outro e com o Samuel e isso permite-nos também crescer e sermos melhores. O Diogo chegou ao fim do jogo [com o Palmeiras] e deu-me um grande abraço e os parabéns pela exibição que fiz e senti genuinamente que ele estava muito feliz por mim».

«Sempre fui profissional. Claro que com a idade e com o tempo nós vamos sendo mais profissionais ainda e vamos tendo mais cuidados. E também queremos dar um exemplo. A malta mais nova tem que olhar para nós e dizer ‘não, se o Cláudio com 30 tal anos e não joga chega de manhã, eu que jogo e que sou o protagonista e que sou importante, tenho que chegar também’. Isso é um exemplo importante para eles e espero que eles olhem dessa forma», disse ainda Cláudio Ramos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Amar Dedic poderá participar pelo Benfica no Mundial de Clubes 2025

Amar Dedic está perto de ser reforço do Benfica. O jogador pode vir a participar no Mundial de Clubes 2025 com o emblema da Luz.

Jogador do Valência estava a ser apontado à Primeira Liga mas vai ser reforço do Granada

Pedro Alemañ vai ser reforço do Granada no mercado de verão. O jogador estava a ser apontado ao Tondela e ao Famalicão.

Sporting prepara-se para renovar com jovem e pode travar contratação

O Sporting tem estado no mercado em busca de um novo lateral direito, mas Diogo Travassos pode acabar por integrar o plantel.

Diogo Costa dá boas notícias ao FC Porto

Diogo Costa não deverá ser opção na partida entre o FC Porto e o Inter Miami, mas já realizou treino condicionado durante esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen quer ‘tirar’ avançado a Leonardo Jardim

O Bayer Leverkusen está interessado em contratar Kaio Jorge no mercado de transferências de verão. O jogador atua no Cruzeiro.

Viktor Gyokeres toma decisão em relação à Juventus

Viktor Gyokeres não quer rumar com a Juventus, embora o avançado sueco seja o grande desejo do emblema italiano.

Tondela pode reforçar-se com antigo defesa do Sporting

O Tondela poderá contar com Naldo no seu plantel na próxima temporada. O defesa central representa atualmente o Ferrol.