Alan Varela avisa FC Porto: «Defrontar o Inter Miami e o melhor jogador do mundo será difícil»

- Advertisement -

Alan Varela antecipou o jogo entre o FC Porto e o Inter Miami. Médio argentino falou também sobre duelo com Lionel Messi.

Alan Varela falou esta quarta-feira aos jornalistas na zona mista e fez uma pequena antevisão ao Inter Miami x FC Porto. Os dragões vão enfrentar esta quinta-feira o clube norte-americano na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025, com início marcado para as 20h00.

«Vai ser muito difícil. Defrontar o Inter Miami e o melhor jogador do mundo será complicado. Teremos de fazer um grande esforço, jogar como equipa e não dar espaços ao Messi. Temos de fazer o melhor para ganhar. Têm jogadores de elite, como Jordi Alba e Busquets também, é especial defrontá-los e poder demonstrar que podemos fazer o melhor pela equipa», começou por referir.

«Para mim não há equipas más. As partidas têm que e se jogar, são 90 minutos em que quem estiver melhor ganha. Não são uma equipa menor, nem menor do que nós nem do que nenhuma. Sabendo que têm o melhor do mundo, já sabemos que será difícil», acrescentou.

Alan Varela quer reação ao jogo com o Palmeiras:

«O empate não nos deixa relaxar. Eles jogaram bem, foram um grande adversário, mas vamos tratar de melhorar. Queremos sempre ganhar e oxalá comecemos por este jogo e possamos ir avançando».

Alan Varela falou ainda sobre a atuação dos clubes sul-americanos no Mundial de Clubes 2025:

«Têm feito bons jogos, não me surpreende. Têm todos boas equipas e será sempre difícil para as equipas europeias. Boca Juniors? Estou contente por eles, pelo que os adeptos oferecem à equipa. O ambiente no primeiro jogo foi incrível. Enchem Miami, Brasil ou o Japão… São um dos grandes clubes do mundo e têm dos melhores adeptos do mundo».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 4 fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de João Palhinha

O Sporting tem João Palhinha como a prioridade para o lugar mais recuado do meio-campo. Leões já sondaram a situação e têm trunfos.

Lei do Mercado #88 – Regresso de verão: o futuro de João Palhinha e Francisco Trincão no Sporting, Benfica chama por Samu Costa e Axel...

O menu desta semana no podcast da Lei do Mercado, o primeiro com foco no mercado de verão, olha para a próxima janela de transferências. No Sporting, pode chegar João Palhinha e partir Francisco Trincão, o Benfica está atento a Samu Costa e Axel Disasi, Jakob Ambaek está referenciado pelo FC Porto e Lukas Hornicek pode trocar o Braga pelo Leeds United.

Regresso à Europa à vista: Filipe Luís é o favorito para assumir comando técnico do Bayer Leverkusen

Filipe Luís já iniciou as negociações com o Bayer Leverkusen. Saída de Kasper Hjulmand será anunciada quando o sucessor for confirmado.

André Villas-Boas revela clube que inspirou festejos do FC Porto e confessa: «Eu senti alívio»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto recordou festejos do título de campeão.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta e Frank Lampard recebem prémios de Treinador do Ano em Inglaterra

Depois de o Arsenal conquistar a Premier League e o Coventry City levantar o Championship, Mikel Arteta e Frank Lampard foram distinguidos.

André Villas-Boas parabeniza Torreense pela conquista da Taça de Portugal e garante: «Certamente o Sporting estará frustrado, mas não tem nada a ver comigo»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto olhou para a Taça de Portugal ganha pelo Torreense ao Sporting.

André Villas-Boas atribui a José Mourinho responsabilidades por possível vitória de Portugal no Mundial 2026: «Permite-nos ter uma geração de ouro»

André Villas-Boas voltou a falar, à margem de uma conferência. Presidente do FC Porto olhou para a seleção e para o Mundial 2026.