Lyon reage à descida à Ligue 2 na secretaria por dívidas: «Decisão incompreensível»

O Lyon reagiu em comunicado a decisão da DNCG. Devido a dívidas, o emblema francês descerá de divisão para a Ligue 2.

O Lyon já reagiu de forma oficial à decisão da Direção Nacional de Controlo de Gestão (DNCG) de despromover o Lyon à Ligue 2. Em comunicado, o emblema lamenta e critica a medida e confirma a apresentação de um recurso.

Em causa está, recorde-se, uma dívida de 500 milhões de euros. O conjunto francês é orientado pelo português Paulo Fonseca.

Eis o comunicado do Lyon:

«O Olympique Lyonnais reconhece a decisão incompreensível proferida esta noite pela DNCG e confirma que irá apresentar imediatamente um recurso.

Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, satisfazendo todos os seus pedidos com investimentos em capital próprio que excederam os montantes solicitados. Graças às contribuições de capital dos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa posição de tesouraria melhorou significativamente e dispomos de recursos mais do que suficientes para a época 2025/26.

Com tanta liquidez demonstrada e um sucesso desportivo que permitiu a conquista de competições europeias em dois anos consecutivos, não compreendemos sinceramente como uma decisão administrativa pôde despromover um clube francês tão importante. Através do nosso recurso, iremos estabelecer os nossos substanciais recursos de tesouraria como necessários para que o Olympique Lyonnais mantenha o seu lugar na Ligue 1».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.

Venceu a Bola de Ouro e vai assumir a seleção do Uzbequistão e estar no Mundial 2026

Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».

Antigo guarda redes espanhol sai em defesa de Fede Valverde: «Ele é um exemplo»

Santiago Canizares comentou a recente polémica em torno de Fede Valverde, sublinhando a importância do médio uruguaio no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher quer ver jogador fora do onze do Liverpool: «Não tem estado ao nível»

Jamie Carragher criticou o desempenho de Florian Wirtz e referiu que o reforço que custou 125 milhões devia sair do onze inicial.

Luís Freire destaca Geovany Quenda, Rodrigo Mora e João Simões: «Ter jogadores desse nível connosco é rico»

Luís Freire anunciou os convocados para a nova paragem de seleções. O treinador explicou a convocatória em conferência de imprensa.

Eis os 15 jogadores não convocados por Portugal e que foram mencionados por Roberto Martínez

Roberto Martínez anunciou os convocados para a nova paragem de seleções. O treinador explicou a convocatória em conferência de imprensa.