📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Gonçalves: «Com o Rúben Amorim tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos»

- Advertisement -

Pedro Gonçalves é um dos atuais craques do Sporting. O internacional português passou a maioria da temporada lesionado.

Pedro Gonçalves marcou presença no programa Alta Definição, programa da SIC, onde falou sobre a sua vida e da sua carreira enquanto futebolista. O jogador falou sobre a sua juventude:

«Sim, sempre me imaginei a jogar futebol. Na escola gostava de estar com os colegas nunca me imaginei a fazer outra coisa. Falava muito nas aulas e às vezes levava um raspanete das professoras pois desconcentrava-me a mim e aos outros.».

O médio ofensivo assumiu que usava cábulas:

«Sim. Era um aluno que estudava muito pouco, mas era inteligente nas cábulas. Ia às papelarias e minimizava os textos grandes… depois escondia no bolso ou por baixo das pernas».

Pedro Gonçalves confessou que não tem qualquer memória do seu pai:

«O meu pai faleceu quando tinha 2 meses, não tenho memórias dele sequer. A minha mãe disse-me que foi uma bactéria. Sentiu-se mal foi para o hospital e aí morreu mas também nunca procurei à minha mãe. Só tentei viver o dia a dia para não perguntar porquê… faz parte da vida, um dia temos de ir, faz parte da vida. Sei que era bombeiro, uma pessoa incrível que sempre tentou ajudar os outros e dizem que a minha personalidade é a dele. Eu sei que muitas vezes está a ver-me… sei que é o meu pai mas também tive um padrasto que fez tudo por mim e foi um pai para mim».

O jogador admitiu que sente que tem alguma autoridade no balneário:

«Sinto que sim mas na minha cabeça sou o miúdo resmungão, que gosta de mandar as suas piadas. Agora estive 5 meses lesionado e após o 1.º treino houve um silêncio… O adjunto chegou-se ao pé de mim e disse-me ‘nunca pensei que fosse assim’ pois deixaram das brincadeiras. Eles veem-me como líder e gostei de ouvir isso. Quando estou mais nervoso digo o que penso, mas quando estou mais descontraído e oiço coisas que não concordo, nem ligo. A jogar gosto que me piquem».

Pedro Gonçalvs disse que tem uma boa relação com Rui Borges:

«Sinto que tenho uma boa ligação com o míster, mas são seis meses, agora tenho mais tempo. Com o Rúben tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos. Ele deu-me o conselho de aproveitar todos os momentos para fazer o que quero».

Pedro Gonçalves falou sobre a sua lesão:

«Foi complicado, só pensamos em voltar para o campo, mas fisioterapeuta obrigava-me sempre a fazer mais um exercício, mudei os meus hábitos na alimentação. Foi um período que demorou muito tempo a passar. Passei muito tempo a jogar PlayStation para esquecer o que estava a fazer».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador observado por José Mourinho somou mais minutos pelo Benfica B

Federico Coletta foi suplente utilizado na partida entre o Benfica B e o Farense, que terminou com uma vitória épica dos algarvios.

Cinema na Segunda Liga: Farense esteve a perder por 3-0 contra o Benfica B e terminou a vencer 4-3 com reviravolta épica

O Farense x Benfica B foi um jogo de luxo e de muitos golos na Segunda Liga. Algarvios estiveram a perder por 3-0, mas acabaram por vencer 4-3.

Eis os 2 destaques do Belenenses 0-2 União de Santarém

O Belenenses recebeu no Restelo a União de Santarém. A formação visitante levou a melhor e venceu por 2-0.

AVS SAD e Tondela empatam e não saem do fundo da tabela da Primeira Liga

O AVS SAD e o Tondela foram a jogo na tarde deste domingo. Os dois conjuntos não conseguiram melhor que um 2-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses derrotado pela União de Santarém

O Belenenses recebeu no Restelo a União de Santarém. A formação visitante levou a melhor e venceu por 2-0.

Benfica divulga plano para a partida frente ao Bayer Leverkusen

O Benfica enfrenta na noite de quarta-feira o Bayer Leverkusen, num encontro da quarta jornada da Champions League.

Fiorentina decide despedir Stefano Pioli: histórico está a ter uma época para esquecer

Stefano Pioli não deve continuar como treinador da Fiorentina. A equipa italiana ainda não sabe o que é vencer para a Serie A.