Frederico Varandas foi condenado por crime de difamação após ter chamado “bandido” a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto.
Frederico Varandas foi condenado esta quarta-feira por um crime de difamação por ter chamado “bandido” a Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto. A informação está a ser avançada pelo Público.
Neste sentido, Frederico Varandas, presidente dos leões, terá de pagar 7200 euros de multa e 5000 euros aos descendentes do antigo presidente do FC Porto.
«Todos os portugueses merecem que isto seja dito: pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalmente e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e, no final, um bandido será sempre recordado como um bandido», referiu Frederico Varandas em outubro em 2020.
A viúva de Pinto da Costa manteve o processo depois da morte do mesmo e a juíza, que condenou Federico Varandas, referiu que o presidente dos leões proferiu as palavras sabendo do impacto que teriam na imprensa: «Com esta expressão [bandido], repetiu e vincou. Quis o enxovalho e rebaixamento».
