Peter Rufai morreu esta quinta-feira aos 61 anos. Antigo guarda-redes nigeriano vítima de doença prolongada.
Peter Rufai, antigo guarda-redes nigeriano, morreu aos 61 anos por uma vítima doença prolongada. A notícia foi avançada pela imprensa nigeriana. O ex-jogador jogou em Portugal como guarda-redes do Farense (1994-1996), mas também passou pelo Gil Vicente (1990/2000).
«Rufai representou o Farense entre 1994 e 1996, numa das fases mais emblemáticas da nossa história recente. Para além da sua passagem pelo nosso emblema, destacou-se ao mais alto nível ao serviço da Seleção Nacional da Nigéria, com quem venceu a Taça das Nações Africanas em 1994 e participou em dois Campeonatos do Mundo (1994 e 1998)», pode ler-se na nota oficial do Farense.
«Recordamos com orgulho a sua entrega, profissionalismo e humildade dentro e fora das quatro linhas. Peter Rufai ficará para sempre na memória dos Farenses como uma verdadeira lenda do nosso clube e uma das grandes figuras internacionais que vestiram com honra a nossa camisola. À família e amigos, endereçamos as nossas mais sentidas condolências. Descansa em paz, Príncipe da Nigéria», lê-se ainda.