Francisco Neto após a goleada sofrida por Portugal com a Espanha: «Entrámos receosos, a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras»

Francisco Neto reagiu à goleada sofrida por Portugal frente à Espanha, na jornada de abertura do Euro 2025 de Futebol Feminino.

Francisco Neto falou após a derrota sofrida por Portugal frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2025, de Futebol Feminino.

«Não fizemos uma boa primeira-parte, entrámos receosos e com respeito a mais. Não conseguimos entrar com os níveis de intensidade e a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras. As coisas tornaram-se mais complicadas. Corrigimos ao intervalo e conseguimos controlar melhor as roturas e os timings de pressão. Conseguimos sair mais em contra-ataque e criar mais oportunidades. A vitória da Espanha é indiscutível, mas o resultado é pesado pelo que fizemos na segunda-parte».

Francisco Neto continuou a análise à exibição da equipa das quinas:

«Faltou-nos timing de chegada na bola e controlo das situações de profundidade para poder ter duelos. Chegámos sempre atrasados e fomos demasiado receosos. Tivemos dificuldade para fazer duelos. Melhorámos na segunda-parte e conseguimos corrigir algumas situações depois. Acabámos por ter duas oportunidade de golo, não concretizámos. Temos de dar o passo em frente na organização defensiva. Mas é muito difícil quando passas muito tempo a defender e a frescura não é muita. Mérito da Espanha e agora é pensar na Itália. [Luta a três?] Acredito que sim, temos de conseguir pontos nos dois primeiros jogos. Continuamos a depender de nós e dar os parabéns aos portugueses. Dentro de campo fomos inferiores, fora dele vencemos por goleada».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A vai avançar com 50 milhões de euros por Vangelis Pavlidis

O Benfica pode vir a perder Vangelis Pavlidis perto do fecho do mercado de transferências. Há um clube da Serie A disposto a pagar 50 milhões de euros pelo avançado grego.

Conrad Harder x Fotis Ioannidis: eis a comparação dos avançados mais badalados do ‘universo Sporting’

Conrad Harder e Fotis Ioannidis têm sido dois dos protagonistas das notícias relacionadas com o Sporting nas últimas semanas.

Al Ittihad não está para brincadeiras e entra em contacto com representantes de Bruno Fernandes

O Al Ittihad está interessado em contratar Bruno Fernandes neste mercado de transferências e já contactou os representantes do jogador.

Barcelona abre as portas de saída a antigo alvo do FC Porto

O Barcelona pode emprestar Roony Bardghji durante a presente temporada. O jogador já esteve no radar do FC Porto, mas acabou por rumar à Catalunha, onde não deverá conseguir ser inscrito.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto renova com Martim Fernandes até 2030

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira a renovação de contrato de Martim Fernandes, que firmou um novo contrato até 2030.

Lusitânia de Lourosa e Benfica B empatam no fecho da 3ª jornada da Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa e o Benfica B empataram no último jogo da terceira jornada da Segunda Liga. 1-1 foi o resultado final. Ambas as equipas continuam, portanto, invencíveis na temporada.

Já é conhecida a data do sorteio do calendário da Primeira Liga Feminina 2025/26 que será reduzida a 10 equipas

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a realização do sorteio da Primeira Liga Feminina. Prova reduzida a 10 equipas na nova época ao contrário das habituais 12 equipas dos últimos anos.