Francisco Neto reagiu à goleada sofrida por Portugal frente à Espanha, na jornada de abertura do Euro 2025 de Futebol Feminino.
Francisco Neto falou após a derrota sofrida por Portugal frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2025, de Futebol Feminino.
«Não fizemos uma boa primeira-parte, entrámos receosos e com respeito a mais. Não conseguimos entrar com os níveis de intensidade e a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras. As coisas tornaram-se mais complicadas. Corrigimos ao intervalo e conseguimos controlar melhor as roturas e os timings de pressão. Conseguimos sair mais em contra-ataque e criar mais oportunidades. A vitória da Espanha é indiscutível, mas o resultado é pesado pelo que fizemos na segunda-parte».
Francisco Neto continuou a análise à exibição da equipa das quinas:
«Faltou-nos timing de chegada na bola e controlo das situações de profundidade para poder ter duelos. Chegámos sempre atrasados e fomos demasiado receosos. Tivemos dificuldade para fazer duelos. Melhorámos na segunda-parte e conseguimos corrigir algumas situações depois. Acabámos por ter duas oportunidade de golo, não concretizámos. Temos de dar o passo em frente na organização defensiva. Mas é muito difícil quando passas muito tempo a defender e a frescura não é muita. Mérito da Espanha e agora é pensar na Itália. [Luta a três?] Acredito que sim, temos de conseguir pontos nos dois primeiros jogos. Continuamos a depender de nós e dar os parabéns aos portugueses. Dentro de campo fomos inferiores, fora dele vencemos por goleada».