📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto após a goleada sofrida por Portugal com a Espanha: «Entrámos receosos, a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras»

- Advertisement -

Francisco Neto reagiu à goleada sofrida por Portugal frente à Espanha, na jornada de abertura do Euro 2025 de Futebol Feminino.

Francisco Neto falou após a derrota sofrida por Portugal frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2025, de Futebol Feminino.

«Não fizemos uma boa primeira-parte, entrámos receosos e com respeito a mais. Não conseguimos entrar com os níveis de intensidade e a culpa é minha porque não desbloqueei as jogadoras. As coisas tornaram-se mais complicadas. Corrigimos ao intervalo e conseguimos controlar melhor as roturas e os timings de pressão. Conseguimos sair mais em contra-ataque e criar mais oportunidades. A vitória da Espanha é indiscutível, mas o resultado é pesado pelo que fizemos na segunda-parte».

Francisco Neto continuou a análise à exibição da equipa das quinas:

«Faltou-nos timing de chegada na bola e controlo das situações de profundidade para poder ter duelos. Chegámos sempre atrasados e fomos demasiado receosos. Tivemos dificuldade para fazer duelos. Melhorámos na segunda-parte e conseguimos corrigir algumas situações depois. Acabámos por ter duas oportunidade de golo, não concretizámos. Temos de dar o passo em frente na organização defensiva. Mas é muito difícil quando passas muito tempo a defender e a frescura não é muita. Mérito da Espanha e agora é pensar na Itália. [Luta a três?] Acredito que sim, temos de conseguir pontos nos dois primeiros jogos. Continuamos a depender de nós e dar os parabéns aos portugueses. Dentro de campo fomos inferiores, fora dele vencemos por goleada».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Humberto Coelho sem medo do Sporting: «O Sporting está a fazer uma boa carreira. Temos de melhorar para chegarmos lá e ultrapassá-los»

Humberto Coelho é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de Rui Costa. O antigo defesa falou da atualidade dos encarnados.

Fórmula E: Mahindra surpreende nos testes oficiais

Durante a semana de 27 a 31 de outubro, os teste de pré-temporada de Fórmula E aconteceram no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

Humberto Coelho vê Benfica como ganhador: «Na formação o Benfica ganhou os campeonatos todos. No feminino, o Benfica é pentacampeão. Temos muitos títulos nas...

Humberto Coelho é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de Rui Costa. O antigo defesa falou da atualidade dos encarnados.

Abel Ferreira é a melhor definição de sucesso

A remontada do Palmeiras de Abel Ferreira frente à LDU Quito, depois de uma derrota por 3-0, não foi apenas um resultado, foi uma lição de identidade, coragem e persistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens confessa-se admirador de Francesco Farioli: «Já desde quando era treinador do Ajax e do Nice que gosto de ver as suas equipas

Carlos Vicens anteviu o duelo entre o FC Porto e o Braga da Primeira Liga. Jogo da 10.ª jornada da prova realiza-se no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens lança duelo contra o FC Porto: «Temos respeito, sim, mas não temos medo. No futebol não tens de temer nada»

Carlos Vicens anteviu o duelo entre o FC Porto e o Braga da Primeira Liga. Jogo da 10.ª jornada da prova realiza-se no Estádio do Dragão.

Benfica tem três jogadores em risco de suspensão devido aos cartões amarelos

Nicolás Otamendi, Richard Ríos e Amar Dedic já viram 4 cartões amarelos e estão em risco de suspensão, antes de o Benfica enfrentar o Vitória SC.