📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fabio Capello aponta problemas no jogo de Rafael Leão: «Eu obrigá-lo-ia a trabalhar muito as finalizações»

- Advertisement -

Fabio Capello abordou a temporada de Rafael Leão e apontou alguns dos problemas no jogo do internacional português.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Fabio Capello analisou a época 2024/25 de Rafael Leão e destacou os aspetos em que o internacional português precisa de evoluir. O antigo treinador do AC Milan apontou a falta de consistência como o principal obstáculo ao rendimento do avançado:

«Para um atleta, é a idade da maturidade: ou se está lá ou não se está. Mas, no caso dele, é sobretudo a idade da continuidade. É de esperar um nível de desempenho alto de alguém como ele, mas com consistência. Allegri tem de ser capaz de o fazer render. Entretanto, eu obrigá-lo-ia a trabalhar muito as finalizações, pois muitas vezes ele remata e falha. Exercícios específicos para rematar de várias posições, em suma. É preciso fazer o que fiz com o Ibrahimovic, quando ele acabou o treino… E depois tem de melhorar a posição passiva quando os outros têm a bola. Mas ele tem de encontrar o salto de qualidade essencialmente dentro de si próprio».

Fabio Capello deixou ainda críticas às abordagens de Sérgio Conceição e Paulo Fonseca no que diz respeito à gestão de Rafael Leão:

«Para mim, castigar um jogador é uma coisa infantil. Em teoria, deve servir para mostrar que não se brinca connosco, mas se decidimos liderar desta forma, significa que não temos liderança. Penso que este tipo de dinâmicas deve ser resolvido no balneário. E, em todo o caso, basicamente um treinador tem de pôr em campo as melhores pessoas».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.

Vitinha surge no vídeo promocional do Football Manager 2026 e recomenda a contratação de um dos jovens talentos portugueses

Vitinha foi uma das estrelas escolhidas para o vídeo de lançamento do novo Football Manager 2026 e deixou o curioso conselho de contratar Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Portugal e França empatam em jogo histórico

Portugal e França empataram 2-2 uma partida histórica, pois foi primeiro jogo da história do escalão de Sub-23, criado recentemente para substituir os Sub-21.

Gonçalo Santos olha para o Famalicão de Hugo Oliveira: «Não estou nada surpreendido com o sucesso que está a ter»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

SAD do FC Porto multada em mais de 10 mil euros após duras críticas a árbitro num jogo da Segunda Liga

O FC Porto protestou contra a atuação do árbitro Vítor Ferreira, no FC Porto B-Torreense, para a Segunda Liga.