- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

A partir do momento em que aquilo que dávamos por garantido começa a escassar, entramos numa nova realidade, quase catastrófica, de procura incessante por aquilo que julgávamos nunca vir a perder. O nosso cérebro parece dar o dobro do real valor àquilo que perdemos.

Daí a desorientação e, às vezes, por inerência, a auto-estima. Demos a rapariga perfeita por garantida, achámos que ela nos perdoaria um momento de fraqueza… mas quando ela disse que estaria lá sempre, não incluia faltas de respeito. Depois disto, de a perdermos, posando a cabeça sobre os braços cruzados nos joelhos numa escadaria qualquer, vemos tudo desabar, sentimo-nos imundos e incapazes de ser amados, requisitados outra vez.

O talento é como essa rapariga perfeita, que nos dá um propósito para viver, que nos relembra do quão bons podemos ser, ao qual podemos recorrer, sempre. Mas esse sempre, lá está, não inclui faltas de respeito. E o talento tem um jeito engraçado de se (não) expressar quando mais dele precisamos.

Que o digam os principais jogadores daquela que era, para muitos, a campeã europeia antecipada, senhores de pés mágicos, encantadores de plateias que tinham (e têm, sejamos justos) a capacidade de, individualmente, decidir um jogo. Que o digam Messi, Neymar, Suarez, Rakitic e Iniesta… que o diga o Barcelona.

A vida começou a correr demasiado bem, o talento fluia naturalmente, sem muito esforço, sem muito trabalho, e as coisas apareciam. Quase nem era preciso correr e tudo estava encaminhado para que esta fosse mais uma época só de conquistas. Afinal, às 16h00 de 20 de Março de 2016, os oitavos-de-final da Liga dos Campeões tinham sido ultrapassados com relativa facilidade, a presença na Taça do Rei estava garantida, a distância para o 2º classificado era de 12 pontos e a equipa encontrava-se a vencer, no El Madrigal, ante o Villareal, na deslocação mais difícil (em termos teóricos e olhando apenas para a classificação do campeonato) por dois golos de diferença. Tudo bem encaminhado, tudo demasiado fácil.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa anuncia antigo internacional português para vice-presidente do Benfica

O antigo internacional português Humberto Coelho será o vice-presidente do Benfica, caso Rui Costa vença as eleições no dia 25 de outubro.

Rodrigo Mora destacado por Lionel Messi em anúncio para a Adidas

Lionel Messi escolheu Rodrigo Mora e outros 9 atletas para o novo anúncio da Adidas. O projeto destaca novos talentos do futebol que iram usar as F50 Vis10n.

Bruno Fernandes responde ao Bola na Rede sobre a nova posição: «Já a fazia com o mister Jorge Jesus no Sporting»

Bruno Fernandes fez a antevisão do Portugal x Irlanda. O médio internacional português respondeu à questão do Bola na Rede.

Nuno Espírito Santo quer levar jogador de Marco Silva para o West Ham

West Ham quer contratar Adama Traoré ao Fulham de Marco Silva. Nuno Espírito Santo prioriza reforços para o ataque no seu novo desafio.

PUB

Mais Artigos Populares

António Félix da Costa troca a Porsche pela Jaguar na Fórmula E

António Félix da Costa vai deixar a Porsche para representar a Jaguar na próxima temporada da Fórmula E. A mudança foi oficializada esta quarta-feira.

Cazaquistão vence confortavelmente frente ao Liechtenstein rumo ao Mundial 2026

Cazaquistão venceu por 4-0 o Liechtenstein no apuramento para o Mundial 2026. O clube vencido ainda não marcou qualquer golo no grupo J.

Orlando City esteve em Londres para apresentar projeto a jogador do Tottenham

Orlando City move-se por Richarlison e apresenta plano ao jogador em Londres. O clube da MLS quer contar com o atleta brasileiro já em 2026.