Domingos Paciência sobe de cargo na FPF e passa a responsável máximo pela ligação entre Pedro Proença e a Seleção Nacional A

Domingos Paciência tem novo cargo na Federação Portuguesa de Futebol. O antigo técnico passa a responsável máximo na ligação entre Pedro Proença e a Seleção Nacional A.

Domingos Paciência é o novo responsável máximo pela ligação entre o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e a Seleção Nacional A. A informação foi divulgada pela própria entidade, que confirmou a saída de Domingos do cargo de Diretor Técnico Nacional.

«A Federação Portuguesa de Futebol informa que Domingos Paciência, que até aqui exercia o cargo de Diretor Técnico Nacional, ascende a partir desta quinta-feira a responsável máximo pela ligação entre o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e a Seleção Nacional A, numa aposta forte da Direção da FPF que visa preparar com todas as condições necessárias a participação de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, cuja qualificação começa já no mês de setembro, e que exige um elemento em dedicação exclusiva. Face à promoção do até aqui Diretor Técnico Nacional, essa função passa agora a ser desempenhada por Óscar Tojo, que foi hoje nessa condição empossado na apresentação da nova estrutura técnica nacional da Federação Portuguesa de Futebol», escreveu a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.

No lugar de Domingos Paciência, como Diretor Técnico Nacional, estará agora Óscar Tojo.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Gaspar rescinde com Vitória SC e é oficializado no Apollon Limassol

Bruno Gaspar assinou contrato com o Apollon Limassol até 2027. O defesa de 32 anos saiu do Vitória SC ao fim de quatro temporadas.

6 apontamentos sobre a pré-época do Sporting a partir do Troféu 5 Violinos

O Sporting concluiu a pré-temporada com uma vitória no Troféu Cinco Violinos diante do Villarrea. Eis 6 destaques da preparação leonina.

Roberto Firmino troca de clube no Médio Oriente

Roberto Firmino foi oficializado como reforço do Al Saad. O avançado brasileiro assinou um contrato até 2027 com o clube do Catar.

Robert Bozenik deixa Boavista e reforça o Stoke City do Championship

Robert Bozenik deixou o Boavista e foi anunciado como reforço do Stoke City para as próximas três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Newcastle volta a abordar tema Alexander Isak: «Há coisas a acontecer nos bastidores»

Eddie Howe voltou a pronunciar-se sobre o futuro de Alexander Isak. O avançado sueco já comunicou o desejo de sair dos magpies.

Thomas Muller define o seu futuro e vai jogar pelo menos até ao fim de 2026

Thomas Muller vai jogar na MLS. O médio alemão já havia aberto à porta a uma mudança para os EUA.

Nápoles fecha reforço por 21 milhões de euros e desvia guarda-redes ao Manchester United de Ruben Amorim

O Nápoles acertou a contratação de Vanja Milinkovic-Savic. Guarda-redes já está na cidade para realizar exames médicos.