Olheiro BnR | Luis Suárez

- Advertisement -

Enquanto a novela Gyokeres entra nos últimos capítulos, o Sporting já há muito se pôs em campo para colmatar essa eventual saída. E o eleito foi sempre a primeira opção de Frederico Varandas para render o “matador” sueco. Trata-se de Luis Suárez, 27 anos, internacional colombiano por cinco vezes, do Almería. 

Luis Javier Suárez Charris que tem nome de craque e tem como ídolo Radamel Falcao é colombiano, mas tem dupla nacionalidade espanhola. Começou a sua carreira nos sub–20 do Leones da Colômbia tendo-se transferido muito cedo para a Europa, primeiro para o Granada onde permaneceu duas épocas por empréstimo do Leones. 

Em 2017/18, teve uma experiência falhada nos sub-23 do Watford de Inglaterra que pagou 11 milhões de euros pelo avançado, mas a meio da temporada já estava de regresso a Espanha onde foi emprestado ao Valladolid, Nástic e Zaragoza sempre com números interessantes a nível de jogos e golos.

Luis Suárez Almería
Fonte: UD Almería

Findo o contrato com o Watford, Suárez optou por ficar em terras de “nuestros hermanos”, tendo regressado a uma casa que conhecia bem, o Granada, onde permaneceu mais uma época e meia e de onde seguiu para a Ligue 1 em concreto para Marselha que pagou 10 milhões de euros pelo seu passe. 

Mais uma vez não se impôs fora de Espanha, tendo sido emprestado pelos franceses ao Almería na primeira época, estando já ao todo há três anos nesta formação que pagou oito milhões de euros para o adquirir em definitivo. 

Suárez que já mostrou disponibilidade para rumar a Alvalade, é um ponta de lança de características diferentes de Gyokeres. É um jogador mais associativo, mais pressionante e com grande facilidade de remate. Prova disso foi a última temporada, a melhor a sua carreira até agora em que realizou ao todo 43 jogos, 31 golos e oito assistências. É um sul-americano experiente a jogar há várias épocas na Europa e, portanto, já adaptado ao futebol do Velho Continente. 

O jogador tem contrato até Junho de 2029 com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O Sporting já encetou negociações que se estão a revelar complicadas com o Almería e já apresentou duas propostas, uma de 18,5 milhões de euros e outra de 20 milhões fixos mais cinco por objetivos. Porém, ambas foram recusadas pelo emblema espanhol que pede neste momento 25 milhões de euros para que os leões possam levar o jogador. 

Luis Suárez Almería
Fonte: Almería

O jogador encontra-se a treinar à parte e à espera da resolução do caso o mais depressa possível, tal como o Sporting espera que já possa estar disponível para o jogo da Supertaça frente ao Benfica no fim do mês, missão que se afigura difícil face à proximidade temporal do jogo. 

Luis Suárez a confirmar-se a sua vinda tem uma grande responsabilidade às costas que é igualar ou superar o jogador mais decisivo e goleador das duas últimas épocas, Viktor Gyokeres com números estratósféricos e aos 27 anos prepara-se para abraçar o maior desafio da sua carreira que veremos no futuro se consegue corresponder às expetativas do clube e dos seus exigentes adeptos, “mal habituados” a um avançado letal como era o internacional sueco. 

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.

River Plate aumenta valor da proposta por Gianluca Prestianni junto do Benfica: eis o novo preço que os argentinos estão dispostos a pagar

O River Plate fez uma nova proposta por Gianluca Prestianni. Argentinos oferecem seis milhões de euros por 50% do passe do extremo.

Atlético Madrid fecha venda de reforço de verão por mais de 20 milhões de euros e Thiago Almada está mais próximo de ficar

O Atlético Madrid acertou a venda de Giacomo Raspadori. O avançado italiano está a caminho da Atalanta e regressará a Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid fecha a primeira contratação depois da promoção de Álvaro Arbeloa

Adrián Arnu deve mudar-se para o Real Madrid em breve. O jogador vai ser emprestado pelo Real Valladolid, da La Liga 2.

Nicolás Otamendi está suspenso e mesmo assim vai integrar estágio e acompanhar equipa do Benfica na deslocação ao Estádio do Dragão

Nicolás Otamendi é baixa confirmada do Benfica para o duelo contra o FC Porto. Ainda assim, o defesa segue para estágio e vai acompanhar os colegas.

Os 3 jogadores que podem sair a ganhar com a promoção de Álvaro Arbeloa à posição de treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado recentemente como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.