Diogo Dalot e momento do Manchester United: «Os padrões exigidos por este clube são muito elevados»

- Advertisement -

Diogo Dalot concedeu uma entrevista à margem da pré-temporada do Manchester United. Red devils encontram-se nos Estados Unidos da América.

Diogo Dalot foi entrevistado pelo programa CBS Sports Golazo. À margem da pré-época do Manchester United em solo norte-americano, o lateral direito destacou a importância da pré-época para o clube.

«É sempre um momento emocionante. É sempre um novo começo — queremos sempre melhorar o que fizemos na temporada passada. Conhecemos novas caras, o que é bom para nós. É uma nova oportunidade para desenvolver a equipa e a forma como queremos jogar nesta época. Temos trabalhado muito para começar bem. Já jogámos dois jogos e melhorámos entre eles, e estamos ansiosos pelo jogo de amanhã para fazer o mesmo. Quando se começa uma pré-época completa, tem-se muito tempo para preparar e treinar, algo que não tivemos na última temporada, especialmente com tantos jogos no calendário como tivemos. Agora podemos assentar, fazer reuniões, analisar tudo em detalhe, conversar uns com os outros e entender melhor as mensagens da equipa técnica e do
treinador
», destacou Diogo Dalot, que explicou escolha pelo número 2, o seu novo número na camisola.

«O número 2 sempre foi o meu favorito. Desde que entrei para o clube, esperei pelo momento certo para usá-lo. Com a saída do Victor (Lindelöf) ele ficou disponível, então pedi para ficar com ele. Historicamente, o número carrega uma grande responsabilidade no
clube — muitos jogadores o usaram, mas apenas alguns deixaram uma marca. É por isso que o escolhi, sei que é um número importante no clube. Quero ser um daqueles que fazem história com a camisola número 2
», explicou o defesa.

Por falar em história, Diogo Dalot envergou recentemente a bandeira de capitão do Manchester United. O defesa confessou-se orgulhoso pela responsabilidade e anteviu a estreia na Premier League contra o Arsenal.

«Foi um privilégio. Poucas pessoas têm essa oportunidade. Traz ainda mais responsabilidade — leva-me a ser a melhor versão de mim mesmo e a tentar mostrar aos meus colegas de equipa que os padrões exigidos por este clube são muito elevados e a
tentar corresponder a eles todos os dias. É isso que me motiva todos os dias. Mas também quero aproveitar, porque estamos aqui para colocar o clube de volta onde ele pertence, mas também para aproveitar
», salientou o lateral direito.

«Arsenal? É sempre emocionante. Se não gostas de jogar estas partidas, estás no lugar errado. Acredito que também seja emocionante para os adeptos, eles querem começar logo com um grande jogo e tenho a certeza de que Old Trafford estará ao rubro para este desafio. Como jogadores também, quando sonhas em jogar futebol, estes são os jogos que idealizas — especialmente na Inglaterra. Historicamente, este jogo é importante, por isso é também um grande desafio para nós entrarmos e começarmos logo com três pontos. Esse é o objetivo e é o que queremos fazer. E que melhor maneira de começar do que contra o Arsenal?», concluiu Diogo Dalot.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronaldo Nazário rendido a Lionel Messi: «É o melhor jogador de todos os tempos»

Ronaldo Nazário diz que Lionel Messi é o «melhor jogador de todos os tempos». Vários elogios para o internacional argentino.

Luis Díaz após brilhar no Mundial 2026: «Desde o aquecimento que senti que algo especial iria acontecer»

Luis Díaz fez a análise à vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão. Avançado do Bayern Munique foi eleito o homem do jogo.

Marc Cucurella fala sobre influência de José Mourinho na sua ida para o Real Madrid: «Disse-me que tinha muita vontade de trabalhar comigo, que...

O internacional espanhol Marc Cucurella assinou pelo Real Madrid. O lateral esquerdo destacou a enorme importância de José Mourinho.

O que pode Marco Silva oferecer ao Benfica

«É o maior desafio da minha carreira». Esta foi a frase que marcou a apresentação de Marco Silva como novo treinador do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Leipzig demite Ole Werner e prepara chegada de Martín Demichelis

O Leipzig decidiu dispensar Ole Werner apesar de uma época de sucesso, com Martín Demichelis já identificado como substituto.

Giovanni van Bronckhorst regressa ao comando do Feyenoord sete anos depois

Giovanni van Bronckhorst, regressa ao comando técnico do Feyenoord, após sete anos, e assina contrato por duas épocas.

Nádia Bravo renova com o Braga até 2030

Nádia Bravo, de 21 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que se afirmou na equipa principal e chegou à seleção.