António Silva analisou a Supertaça, encontro que abriu 2025/26. Sporting e Benfica defrontaram-se no Estádio do Algarve.
António Silva já reagiu à vitória do Benfica sobre o Sporting (1-0) na Supertaça de Portugal. No final do encontro, o internacional português analisou a partida no qual o intervalo teve impacto no desfecho:
«Era assim que queríamos começar, era um objetivo da época e já foi cumprido. Na primeira parte o jogo foi difícil, mas na segunda conseguimos o suficiente para fazer o primeiro golo, podíamos ter feito o segundo e a seguir foi segurar o resultado».
António Silva recusou a ideia de ser “vingança” pelos troféus perdidos na temporada passada diante do Sporting:
«Os dois títulos que perdemos no ano passado ficam para a história, ficou essa mágoa, foi num curto espaço de tempo. Queremos criar um legado novo e começámos bem. Não é vingança é mérito nosso».
«Temos a mesma motivação de sempre. A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos e este ano não é exceção (…) O futebol é isso, se calhar não fomos felizes no ano passado na bola ao poste do Pavlidis [33.ª jornada da Liga contra o Sporting]», disse ainda António Silva.