António Silva reage à conquista do Benfica: «Queremos criar um legado novo e começámos bem»

- Advertisement -

António Silva analisou a Supertaça, encontro que abriu 2025/26. Sporting e Benfica defrontaram-se no Estádio do Algarve.

António Silva já reagiu à vitória do Benfica sobre o Sporting (1-0) na Supertaça de Portugal. No final do encontro, o internacional português analisou a partida no qual o intervalo teve impacto no desfecho:

«Era assim que queríamos começar, era um objetivo da época e já foi cumprido. Na primeira parte o jogo foi difícil, mas na segunda conseguimos o suficiente para fazer o primeiro golo, podíamos ter feito o segundo e a seguir foi segurar o resultado».

António Silva recusou a ideia de ser “vingança” pelos troféus perdidos na temporada passada diante do Sporting:

«Os dois títulos que perdemos no ano passado ficam para a história, ficou essa mágoa, foi num curto espaço de tempo. Queremos criar um legado novo e começámos bem. Não é vingança é mérito nosso».

«Temos a mesma motivação de sempre. A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos e este ano não é exceção (…) O futebol é isso, se calhar não fomos felizes no ano passado na bola ao poste do Pavlidis [33.ª jornada da Liga contra o Sporting]», disse ainda António Silva.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Rui Borges: «O manto verde esteve em campo»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Eis os 5 destaques do AVS SAD x Sporting

O Sporting empatou no terreno do AVS SAD (1-1). Confere os destaques do encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting tropeça frente ao AVS SAD e complica corrida ao segundo lugar da Primeira Liga

O Sporting empatou no terreno do AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Os leões deixam de depender de si para chegar ao 2.º lugar da competição.