António Silva reage à conquista do Benfica: «Queremos criar um legado novo e começámos bem»

- Advertisement -

António Silva analisou a Supertaça, encontro que abriu 2025/26. Sporting e Benfica defrontaram-se no Estádio do Algarve.

António Silva já reagiu à vitória do Benfica sobre o Sporting (1-0) na Supertaça de Portugal. No final do encontro, o internacional português analisou a partida no qual o intervalo teve impacto no desfecho:

«Era assim que queríamos começar, era um objetivo da época e já foi cumprido. Na primeira parte o jogo foi difícil, mas na segunda conseguimos o suficiente para fazer o primeiro golo, podíamos ter feito o segundo e a seguir foi segurar o resultado».

António Silva recusou a ideia de ser “vingança” pelos troféus perdidos na temporada passada diante do Sporting:

«Os dois títulos que perdemos no ano passado ficam para a história, ficou essa mágoa, foi num curto espaço de tempo. Queremos criar um legado novo e começámos bem. Não é vingança é mérito nosso».

«Temos a mesma motivação de sempre. A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos e este ano não é exceção (…) O futebol é isso, se calhar não fomos felizes no ano passado na bola ao poste do Pavlidis [33.ª jornada da Liga contra o Sporting]», disse ainda António Silva.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique antevê PSG x Chelsea e diz: «João Neves titular? Veremos, não quero dar pistas ao adversário»

Luis Enrique foi questionado sobre a situação de João Neves. Médio português regressou esta terça-feira aos treinos após lesão.

Benfica: Fredrik Aursnes tem paragem mais longa do que o previsto

Imprensa nacional diz que Fredrik Aursnes só regressa à ação no Benfica em abril, com tempo de paragem de quatro a cinco semanas.

Estugarda x FC Porto: Eis o programa de imprensa com informações relativas ao treino, viagem e conferência

Já é conhecido o programa de imprensa relativo ao Estugarda x FC Porto. Jogo é referente aos oitavos de final da Europa League.

«Mês de pura magia»: Rodrigo Zalazar é o Médio do Mês da Liga Portugal

Rodrigo Zalazar foi distinguido como o Médio do Mês da Liga Portugal. Jogador do Braga superou Santi García e João Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG tem boas notícias relacionadas com João Neves antes de enfrentar o Chelsea

João Neves regressou esta terça-feira aos treinos do PSG. Médio português tem estado lesionado desde 25 de fevereiro.

Nápoles quer renovar destaque até 2030

O Nápoles está interessado em renovar o contrato de Scott McTominay. Ideia é afastar possível interesse vindo de Inglaterra.

Abel Ferreira eleito melhor treinador do Paulistão 2026

Após vencer o Paulistão, Abel Ferreira foi agora condecorado como o melhor treinador da competição. O Palmeiras segue rendido ao português.