Luís Filipe Vieira e a continuidade de Bruno Lage no Benfica: «Ele sabe que está sujeito a resultados»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista ao NOW, onde falou sobre as eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.

Luís Filipe Vieira foi entrevistado pela NOW. O antigo presidente do Benfica abordou as eleições dos encarnados marcadas para o dia 25 de outubro e comentou sobre o Bruno Lage e a sua continuidade à frente do plantel:

«Recado de Bruno Lage? A pessoa que conhece melhor Bruno Lage sou eu. Saiu para procurar o rumo da vida dele. E muitíssimo bem. Como presidente do Benfica, fui buscá-lo quando ele estava a trabalhar com o Carvalhal em Inglaterra. Fui buscá-lo da equipa B para a equipa A e ganhámos. Fui eu que o despedi, aprovado por todos em Conselho de Administração. Quando o despedi, sei quem me dava os recados sobre Bruno Lage. Ele sabe que se há alguém que quer que ele ganhe sou eu. Já deixei de lhe mandar mensagens. Ele sabe que sou amigo dele, que gosto dele e acho que é com ele que o Benfica vai ser campeão. O recado dele para mim não era de certeza. Mal de algum candidato que queira a derrota do Benfica. Que a 25 de outubro estejamos em primeiro lugar e na Liga dos Campeões».

«Se Vieira ganhar, Lage é despedido no dia a seguir? Nem pense nisso. Não é despedido. É treinador do Benfica».

«Ele conhece-me perfeitamente. Era muito mais fácil, quando ganhámos 4-2 ao Rio Ave e ganhámos ao Santa Clara dizer que ia à procura de treinador. Ninguém acreditava, incluindo Rui Costa, naquilo que eu estava a fazer. Não dizia ao Bruno para não dizer que não sabe o que ia acontecer. Disse-lhe que ia ser treinador até ao final da época. Ganhámos o campeonato».

«Ele sabe que está sujeito a resultados. Este ano houve confusão e vieram nomes para cima da mesa, isso sim. Quando o Schmidt saiu, não surgiram muitos nomes? Aquilo que me espanta é que eu sei o que me comentaram, Rui Costa e outras pessoas, sobre Bruno Lage. Fiquei um bocado espantado quando vi o Bruno Lage. Ele sabe que gosto dele. Ninguém entendeu por que fui buscá-lo. Demos-lhe um ordenado que ninguém recebia na equipa B, mas eu sabia que precisava dele para produzir jogadores. O Seixal é a ponte do investimento do Benfica, onde o Benfica tem de investir. Todas as grandes equipas estão a investir na formação, o Benfica não pode olhar para o lado. É dali que vêm os jogadores para o Benfica e as mais-valias financeiras. Parte da dívida que o Benfica teve foi paga com a formação».

Lê todas as declarações de Luís Filipe Vieira.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição na mira do Al Ittihad: Sauditas abordam 3 treinadores

O Al Ittihad mostrou interesse em Sérgio Conceição, Xavi Hernández e Luciano Spaletti. Sauditas procuram um treinador.

Belenenses confirma saída de João Nuno para o Estrela Amadora e detalha valores

O Belenenses oficializou este domingo a saída de João Nuno do comando técnico. Técnico vai rumar ao Estrela Amadora.

Aston Villa derrota Marco Silva e ganha pela primeira vez na Premier League 2025/26

O Aston Villa venceu esta tarde o Fulham de Marco Silva por 3-1 na sexta jornada da Premier League. É o primeiro triunfo dos Villains.

GD Chaves bate Farense e sobe ao top-4 da Segunda Liga

O GD Chaves venceu fora de casa o Farense por 2-0 na sexta jornada da Segunda Liga. Flavienses sobem ao 4.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen (adversário do Benfica) revela lesão de Patrick Schick

Patrick Schick vai ficar parado cerca de três semanas devido a lesão. Avançado não tem em perigo a presença no Benfica x Bayer Leverkusen.

Ruben Amorim continua a ser apoiado no Manchester United: «Merece tempo»

Sir Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, acredita que Ruben Amorim merece tempo. Técnico português continua com o apoio da direção.

Chelsea | Como fazer um projeto ser feliz depois de tantas contratações

O Chelsea tem sido protagonista não apenas pelos nomes que chegam, mas também pelas dores de cabeça, dentro e fora do campo