Gabri Veiga deu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO. Médio espanhol falou sobre a decisão de rumar ao FC Porto.
Gabri Veiga está «entusiasmado» por regressar à Europa. Em entrevista ao jornal O JOGO, o médio espanhol falou sobre a decisão de deixar o Al Ahli (Liga da Arábia Saudita) e rumar ao FC Porto, onde quer ajudar a «vencer».
«Foi um passo muito importante na minha carreira. Como todos sabem, tomei a decisão, há alguns anos, de ir para uma liga nova, tudo muito diferente, e agora estou muito entusiasmado por estar aqui, por voltar à Europa, por estar numa equipa tão grande como o FC Porto, por fazer as coisas bem, por lutar por títulos e, sobretudo, para ajudar o FC Porto a vencer».
Gabri Veiga fala sobre o futebol em Portugal, mas também defende qualidade da Arábia Saudita:
«Digo sempre que são dois mundos diferentes. A competição aqui em Portugal tem um nível técnico-tático muito superior. Já notei isso nos primeiros treinos, mesmo antes do Mundial, e agora também se nota na execução e na qualidade. Tive a sorte de estar com grandes jogadores lá, mas, em geral, a liga era diferente. Sempre defendi que era muito melhor do que as pessoas pensam. Creio que isso ficou demonstrado no Mundial de Clubes com o Al Hilal [eliminado nos quartos-de-final], que mostrou um nível muito bom. Respeito sempre o sítio de onde venho, mas, obviamente, aqui encontrei um grupo e também rivais de grande qualidade».
«Agora encontro-me numa situação que não é muito habitual para um jovem: voltar e ter que se mostrar novamente ao futebol europeu, que também é uma das razões pelas quais decidi dar este passo, num grande clube como o FC Porto, um clube que ajuda muito a crescer o jogador, que está sempre a lutar por títulos, com essa exigência e pressão. A verdade é que não gosto de usar etiquetas, nem para mim nem para os outros. Sou um jogador mais do plantel, que vai dar tudo pelo FC Porto», disse ainda Gabri Veiga.