Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.
Rui Borges fez o rescaldo do Casa Pia x Sporting da primeira jornada da Primeira Liga. Duelo em Rio Maior terminou com a vitória dos leões por 2-0. O treinador português começou por fazer a análise do jogo:
«Foi uma grande exibição, principalmente uma primeira parte onde fomos muito fortes em todas as nossas dinâmicas. Uma primeira parte que pecou por escasso o resultado. Foi um dos melhores jogos, se não o melhor, desde que estou no Sporting. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte. O Casa Pia não nos criou perigo nenhum. Na segunda parte, o Casa Pia tentou reagir, mas mantivemos a concentração e o rigor de comportamentos. Sabíamos que o cansaço de início de época podia se fazer sentir mas quisemos manter essa concentração».
Rui Borges também destacou as dinâmicas da equipa do Sporting:
«As dinâmicas estão lá. Eles sabem aquilo que queremos, mais do que o sistema é a dinâmica do nosso jogo. Vai ser cada vez mais dificil de ganhar e temos de reinventar um pouco, não esquecendo sempre o passado porque foram feitas coisas muitos boas, mas acrescentar algo mais. Sempre à procura de fazer sempre melhor».
O treinador de 44 anos elogiou sobre as estreias de Luis Suárez e Ricardo Mangas:
«Luís Suarez? Fez um belíssimo jogo, trabalhou para toda a equipa em todos os momentos do jogo. Tenho pena de que não tenha conseguido fazer golo, mereceu, procurou e fez um belíssimo jogo à imagem da equipa. Todo o coletivo da equipa foi o que mais se sobressaiu».
«Ricardo Mangas? É um miúdo que conheço muito bem, apareceu comigo, ele também me ajudou porque também o treinei no Mirandela. Sei o que pode dar à equipa, é sportinguista apesar da sua formação ter sido noutro sítio. Hoje entrou muito bem, é um jogador vertical, dá essa velocidade e vai nos ajudar muito no futuro».
Por fim, o técnico lamentou as lesões de Ousmane Diomandé e Maxi Araújo:
«São lesões para reavaliar. Espero que não seja nada de grave, eram dois jogadores que estavam a fazer uma grande exibição».
Recorda os onzes do Casa Pia x Sporting, encontro inaugural da Primeira Liga 2025/26.