João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

- Advertisement -

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

João Pereira fez a análise da derrota do Casa Pia diante do Sporting em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Rio Maior e teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos gansos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Rui Borges, treinador dos leões.

Bola na Rede: Há um momento muito curioso na primeira parte em que chama os médios do Casa Pia para lhes dar indicações. O que estava a faltar do ponto de vista ofensivo, com uma ligação muito direta e os médios pouco participativos, quer do ponto de vista defensivo, porque o Sporting acabou por conseguir construir por um lado e soltar pelo outro sem os médios conseguirem bascular?

João Pereira: Sim. Lá está, o sistema com os dois médios… Quando queríamos trancar no corredor, faltou muitas vezes a coragem do médio em saltar mais à frente. Se o médio não saltar, o central não vai saltar e vice-versa. Esta dinâmica de trás para a frente tem de existir. Tem de haver comunicação e coragem para ler os sinais. A comunicação muitas vezes faz-se com o movimento corporal, precisam de falar. Foi isso que faltou e a partir daí o Sporting com a boa dinâmica de dois médios que tem, conseguiu não se entalar no corredor, porque tivemos dificuldade em controlar o segundo médio. Isto também dizer que o próprio extremo tinha que fechar mais vezes por dentro e não conseguimos trancar o Sporting as vezes que queríamos por fora. Quanto às dinâmicas ofensivas, disse e muito bem que tínhamos dinâmicas longas trabalhadas. Fizemos foi demasiadas vezes, porque faltou coragem para jogar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges chama 3 jovens aos trabalhos

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam jogo frente ao Famalicão para a Primeira Liga.

Há novidades: eis a lista de convocados do Benfica para o jogo nos Açores

Eis a convocatória de José Mourinho para o Santa Clara x Benfica. Amar Dedic e Fredrik Aursnes estão fora, Dodi Lukebakio dentro.

Atenção: Benfica tem baixa de peso para o jogo contra o Santa Clara

Fredrik Aursnes é baixa de peso do Benfica. Médio norueguês lesionou-se e não seguiu na comitiva para os Açores.

Já é oficial: Matheus Reis deixa Sporting e reforça o CSKA Moscovo

O CSKA Moscovo oficializou esta quinta-feira a contratação de Matheus Reis. Defesa brasileiro deixa assim o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit: «Temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem ser mais naquilo que também temos de fazer»

Petit lança o Santa Clara x Benfica. Emblema açoriano recebe esta sexta-feira as águias para a jornada 22 da Primeira Liga.

Imprensa nacional garante: FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas

O FC Porto avança com queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, após Clássico da passada segunda-feira.

FC Porto: Tomás Pérez já viajou para o Brasil

Tomás Pérez não treinou pelo FC Porto nesta quinta-feira de manhã e já viajou para o Brasil. Médio será emprestado.