📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Rui Borges fez a análise da vitória do Sporting diante do Casa Pia em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Rio Maior e teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador dos leões.

Lê ainda a pergunta e resposta de João Pereira, treinador dos gansos.

Bola na Rede: Em comparação com a época passada, o Sporting perdeu uma alternativa direta para procurar a profundidade, mas ganha com o Suárez um avançado mais associativo e com maior capacidade para se ligar com os colegas entrelinhas. Foi, aliás, com o Pote e o Trincão entrelinhas que o Sporting criou as melhores oportunidades contra o Benfica e que hoje conseguiu o domínio contra o Casa Pia. Já falou na vontade de ser melhor, pergunto-lhe se é pelo maior domínio no jogo interior que o Sporting mais pode crescer nesta temporada?

Rui Borges: Isso são leituras vossas, eu sei bem o que me move e o que eu quero para a equipa. Dentro de aquilo que é individual, quero tornar o coletivo mais forte nesse sentido. Em relação àquilo que é nos pode dar o Suárez dá-nos profundidade, dá-nos jogo associativo, dá-nos transição defensiva, dá-nos organização defensiva. É isso que me importa. Olho para ele e vejo que nos acrescenta muita coisa no coletivo. Na perceção de jogo dele, é mais maduro que o Harder, porque o Harder está no seu crescimento. Poderá com o tempo, e vai com toda a certeza melhorar no aspeto de perceber melhor o jogo, mas é diferente. Um tem 19 anos, o outro tem 27 anos. Essa leitura é sua [risos]. Aqui importa-me perceber que as dinâmicas que eu quero estão lá. Volto a dizer, digo isso desde o dia em que fui apresentado, e acredito muito nisso. Como treinador dou 15 ou 20% à equipa. Se eles fizerem os 20% que eu acredito, se os fizer acreditar nisso, os outros 80% são tomadas de decisão deles. Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos. Dou 20% na estratégia e na organização. Se eles acreditarem nesses 20%, com a qualidade deles, meus amigos…. São eles que tomam as decisões, por isso é que estão no Sporting. São bons e são melhores que os outros, por isso é que ganham. É eles acertarem. Posso treinar, a tomada de decisão no dia a dia é treinável, está sempre no treino, mas a mim compete-me fazê-los acreditar nos 20%. Se eles acreditarem nos 20%, seremos campeões novamente.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand novamente associado a um regresso à Serie A: eis as novidades

Morten Hjulmand está a ser apontado a uma saída do Sporting. A Juventus é um dos emblemas mais interessados no médio.

Lesão de Alexander Isak pode provocar mexidas: ex-Benfica já está a ser associado ao Liverpool

Alexander Isak vai ficar de fora de competição durante vários meses. Franculino Djú está a ser apontado ao Liverpool, como substituto.

Real Madrid fecha a primeira contratação de 2026: já se conhece o valor pago

O Real Madrid adquiriu o passe de Manex Rezola. O médio ofensivo custou aos merengues uma verba a rondar os 150 mil euros.

Mercado a mexer: promessa da América do Sul apontada ao Sporting

O Sporting está interessado na contratação de Maxloren Castro, jogador que pertence aos quadros do Sporting Cristal, emblema do Peru.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica aborda penálti sobre Nico Otamendi com imagens nas redes sociais: «Ciclone Haas»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga. Penálti assinalado deu que falar e as águias reagiram nas redes sociais.

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.