O Benfica e o Nice enfrentaram-se durante a noite desta quarta-feira. O conjunto da Luz venceu por 2-0.
O Benfica bateu o Nice por 2-0, conseguindo o apuramento para a próxima fase da Champions League, depois de uma vitória igualmente por 2-0 na primeira mão da terceira pré-eliminatória. Eis os destaques do encontro realizado no Estádio da Luz:
Fredrik Aursnes: O médio está a ser o jogador mais completo do Benfica neste começo de temporada e a exibição frente ao Nice refletiu bem o que o norueguês pode fazer. Marcou um golo (bela movimentação pelos espaços interiores) e deu uma assistência para Andreas Schjelderup. O seu desempenho num lugar que deveria ser extremo direito de origem, coloca em causa a necessidade de mais um reforço para a posição.
Andreas Schjelderup: O extremo conquistou o lugar à esquerda e mostrou o porquê de ser titular em detrimento de Kerem Akturkoglu. Sempre irrequieto, aparecendo da esquerda para o meio, o jovem marcou um golo (à boca da área, num posto em que normalmente estaria um médio) e deu uma assistência. Procurou sempre pressionar alto a defesa do Nice, dando o seu contributo no momento defensivo.
Vangelis Pavlidis: Bruno Lage tem conseguido retirar algumas das melhores exibições do grego neste 4x4x2, com a companhia de Franjo Ivanovic. Forte nos duelos e presente no primeiro momento defensivo, o avançado foi importante para a exibição do Benfica mesmo sem ter feito qualquer golo. Estamos a assistir à versão mais associativa de Vangelis Pavlidis, que tem menos responsabilidade sobre os seus ombros.
Amar Dedic: O bósnio tem mostrado que foi uma aquisição em cheio, transformando-se num indiscutível na lateral direita (Alexander Bah terá a vida complicada após recuperar). O ex-RB Salzburgo é participativo no ataque, aparecendo em zonas exteriores e interiores, tentando inclusivamente vários remates à baliza dos gauleses. Defensivamente também esteve seguro, mas foi pouco testado. Para já, uma aposta ganha.
Djibril Coulibaly: O único destaque que se pode fazer de um Nice de quem se esperava mais nesta eliminatória. O jovem fez a sua estreia com apenas 16 anos e não acusou a pressão. O médio é visto como uma futura promessa do futebol gaulês e pode vir a ser mais vezes aposta de Franck Haise.