O Benfica não vai contar esta temporada com nenhum jogador brasileiro, depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo.
O Benfica vai começar a temporada 2025/26 sem qualquer jogador brasileiro no plantel. Arthur Cabral foi vendido ao Botafogo neste mercado, sendo que o avançado era o último elemento da nacionalidade na equipa.
Esta é a primeira vez desde 1983/84 que o Benfica vai arrancar uma época sem jogadores do Brasil. Nessa época os estrangeiros foram Glenn Stromberg (Suécia), Michael Manniche (Dinamarca) e Zoran Filipovic (Jugoslávia), num plantel que era orientado por Sven-Goran Eriksson.
O Benfica autorizou em 1978 a aquisição de elementos estrangeiros e o primeiro brasileiro contratado foi Jorge Gomes, que assinou em 1979/80 proveniente do Boavista.
Ainda assim, o plantel dos encarnados continua com várias nacionalidades presentes: portuguesa, espanhola, argentina, norueguesa, colombiana, grega, croata, dinamarquesa, luxemburguesa. bósnia, sueca, turca, ucraniana e estadunidense.