Benfica fecha ciclo de 41 anos relacionado com o plantel

- Advertisement -

O Benfica não vai contar esta temporada com nenhum jogador brasileiro, depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo.

O Benfica vai começar a temporada 2025/26 sem qualquer jogador brasileiro no plantel. Arthur Cabral foi vendido ao Botafogo neste mercado, sendo que o avançado era o último elemento da nacionalidade na equipa.

Esta é a primeira vez desde 1983/84 que o Benfica vai arrancar uma época sem jogadores do Brasil. Nessa época os estrangeiros foram Glenn Stromberg (Suécia), Michael Manniche (Dinamarca) e Zoran Filipovic (Jugoslávia), num plantel que era orientado por Sven-Goran Eriksson.

O Benfica autorizou em 1978 a aquisição de elementos estrangeiros e o primeiro brasileiro contratado foi Jorge Gomes, que assinou em 1979/80 proveniente do Boavista.

Ainda assim, o plantel dos encarnados continua com várias nacionalidades presentes: portuguesa, espanhola, argentina, norueguesa, colombiana, grega, croata, dinamarquesa, luxemburguesa. bósnia, sueca, turca, ucraniana e estadunidense.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto vence Estugarda na Alemanha e está na frente da eliminatória nos oitavos de final da Europa League

O FC Porto conquistou uma importante vantagem na eliminatória dos oitavos de final da Europa League. Dragões venceram Estugarda na Alemanha.

Eis os primeiros resultados do dia da Europa League a incluir o jogo do FC Porto

O FC Porto venceu o Estugarda por 2-1 na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Vê os primeiros resultados do dia.

Al Wasl de Rui Vitória derrotado pelo agora 1º lugar dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl de Rui Vitória perdeu em casa contra o Al Ain por 2-0 na jornada 19 da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Noah vence Ararat de Tulipa nos penáltis e conquista Supertaça da Arménia em jogo com muitos portugueses

O Noah conquistou a Supertaça da Arménia após vencer o Ararat de Túlipa na final. Vitória foi alcançada nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Micah Richards devastado com o Real Madrid x Manchester City: «Estou farto do Real Madrid»

Micah Richards deu a sua opinião sobre o Real Madrid x Manchester City. Merengues venceram por 3-0 nos oitavos de final da Champions League.

Rodrigo Mora iguala Samu Aghehowa como melhor marcador do FC Porto nesta Europa League: eis o registo

Rodrigo Mora volta a marcar na Europa League. Jovem iguala Samu Aghwhowa como o melhor marcador do FC Porto nesta edição da prova.

Eis os onzes oficiais do Ferencváros x Braga dos oitavos de final da Europa League

É na Hungria que o Braga entra em campo diante do Ferencváros nos oitavos de final da Europa League. Já há onzes das duas equipas.