Francesco Farioli e o Gil Vicente x FC Porto: «Será sem dúvidas um desafio»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar o Gil Vicente na segunda jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli já falou aos jornalistas.

Francesco Farioli já fez a antevisão ao Gil Vicente x FC Porto para a segunda jornada da Primeira Liga. O jogo está marcado para esta segunda-feira pelas 20h15. Em conferência de imprensa, o técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«Na semana passada, o ambiente foi fantástico. O facto de todos os bilhetes para o primeiro jogo fora terem sido vendidos em 25 minutos diz muito sobre o apoio dos adeptos. Sentimos muito, é uma responsabilidade enorme. Sabemos que será um jogo difícil. Nos dois últimos jogos que o FC Porto fez lá, não conseguiu vencer, por isso, será, sem dúvidas, um desafio, além do facto de ser uma equipa que começa sempre a vencer, em casa, desde que subiu. Temos de estar cientes de que temos de abordar este jogo com o espírito de sempre e ainda mais».

Francesco Farioli falou sobre a situação de Rodrigo Mora e explicou por que não lançou o jovem no jogo com o Vitória SC:

«Vi muitos artigos, comentários, quero explicar de forma clara a situação. O Rodrigo é um jogador importante para o FC Porto e para o futebol português, o que está a acontecer não é saudável. Não entrou porque tivemos de fazer duas substituições forçadas e isso explica por que ele não entrou em campo. O Rodrigo é importante para o FC Porto, pelo que fez na última época, é um jogador muito talentoso, jovem, que tem de se desenvolver e trabalhar. Tudo vai ser muito calmo, a evolução dele está a ser avaliada de forma diária, não quero criar ruído em torno disso. Está a trabalhar bem, vai ter as suas oportunidades. Ele coloca o clube à frente de toda a gente e isso é importante».

Francesco Farioli abordou também a situação de Francisco Moura, que tem estado a recuperar de uma lesão:

«Começou a trabalhar connosco esta semana, fez treino condicionado, ontem esteve quase em pleno. Teremos de tomar a decisão final. A situação ainda está sob evolução».

Francesco Farioli faz um pequeno balanço desde a chegada ao FC Porto:

«Desde que começámos temos recebido uma boa resposta dos jogadores. Há muitas coisas a melhorar. No jogo com o Vitória SC tivemos bons momentos, mas também houve outros de desconexão, há coisas a melhorar. Estamos em construção».

Farioli voltou a falar sobre o Gil Vicente:

«É o primeiro jogo fora para nós, no início da semana abordámos os perigos do jogo com o Gil Vicente, é uma mudança de ambiente. Temos de fazer um bom aquecimento, uma boa abordagem mental, temos de ser claros naquilo que pretendemos. Temos de lutar porque estamos no início da nossa caminhada e todos estes jogos são importantes».

Francesco Farioli comenta soluções nas laterais do FC Porto:

«Temos na equipa alguns jogadores que nos podem ajudar neste período, temos o Francisco de volta, o Pérez jogou lá algumas vezes no passado… Há jogadores que definitivamente podem ajudar nessa posição. Temos de estar preparados para diferentes cenários, nomeadamente mudar as coisas taticamente».

«Os jogadores que cá estão, os líderes, há o Diogo, o Cláudio, há também o Alan Varela, temos jogadores com experiência em liderança e com grande mentalidade. A primeira vez que falei com o presidente concordámos em construir um grupo forte, com valores em termos de trabalho árduo e entrega para com o clube. Os jogadores que cá estão e os que chegarem têm de preencher estes requisitos», disse ainda Farioli.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção ao futuro: Barcelona renova com candidato a futuro guarda-redes da equipa principal

O Barcelona deverá confirmar nos próximos dias a renovação de contrato com Iker Rodríguez, guarda-redes de 19 anos de idade.

Atenção, Portugal: Há 3 alterações na convocatória do País de Gales

Entram Charlie Savage, David Cornell e Joe Taylor e saem Harry Wilson, Karl Darlow e Nathan Broadhead na convocatória do País de Gales.

Atlético Madrid não perdoa e ataca José Mourinho: «Stop com o assédio arbitral»

O Atlético Madrid respondeu às críticas de arbitragem de José Mourinho, após a vitória dos colchoneros sobre o Real Madrid.

Jogou na Juventus há 10 anos e foi oferecido ao clube italiano

Norberto Neto está atualmente sem clube. Guarda-redes brasileiro de 37 anos foi oferecido à Juventus nas últimas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham abre os cordões à bolsa: londrinos dispostos a chegar aos 145 milhões de euros por médio ofensivo em janeiro

Morgan Gibbs-White pode vir a ser reforço do Tottenham no próximo mercado de transferências por 145 milhões de euros.

Lazar Markovic assina com o Cukaricki

Cukaricki oficializou a contratação de Lazar Markovic. O avançado de 32 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Tyrell Malacia é reforço do FC Cincinnati a custo zero

Cincinnati oficializou a contratação de Tyrell Malacia. O defesa de 27 anos assinou um contrato com a duração de uma temporada.