O Montréal oficializou esta sexta-feira a contratação de Iván Jaime. FC Porto detalha pormenores do negócio do médio espanhol.
Iván Jaime é oficialmente jogador do Montréal. O médio espanhol deixa o FC Porto e ruma à MLS num empréstimo até 30 de junho de 2026, com opção de compra. Os dragões recebem ainda uma taxa fixa de 250 mil euros pela cedência, que pode ser acrescida de bónus adicionais de outros 250 mil euros.
«O acordo inclui ainda uma opção de compra por parte do CF Montréal de 80% dos direitos económicos do jogador pelo valor de 5 milhões de euros, se exercida até ao final do mês de janeiro de 2026, e pelo valor de 5,5 milhões de euros, se exercida após o mês de janeiro e até ao final de maio de 2026. Esta opção de compra será automaticamente exercida caso o jogador efetue mais de 60% dos jogos durante o período do empréstimo», pode ler-se no comunicado oficial do FC Porto.
Caso Iván Jaime fique a título definitivo, o médio espanhol terá contrato válido com o Montréal até dezembro de 2027, com opção para renovar até 2028 ou 2029.