Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Antes de serem jogadores de futebol, os jogadores de futebol têm de ser bons atletas»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Casa Pia. Treinador dos dragões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli fez o rescaldo do FC Porto x Casa Pia, encontro da terceira jornada da Primeira Liga que terminou com uma vitória azul e branca por 4-0. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.

Lê também a questão e resposta de João Pereira, treinador dos gansos.

Bola na Rede: É uma marca de água do início da época do FC Porto a pressão alta e individualizada a todo o campo, que hoje originou o primeiro golo. De um ponto de vista mais teórico, na sua ideia de jogo, quais os riscos e benefícios desta maneira de defender e qual a importância da capacidade física dos jogadores na sua aplicação em campo?

Francesco Farioli: Sobre a maneira de jogar futebol, costumo dizer que o futebol é uma questão de gosto. O que queres ver, o que gostas, o que não gostas, tudo tem riscos e benefícios. Honestamente, não há uma maneira melhor que as outras porque é possível vencer jogos de futebol em todos os estilos. Depois disso há coisas que gostas e coisas que não gostas. O que gosto, e quando comecei a ser treinador, é de uma equipa muito agressiva e algo camaleónica, capaz de pensar nos momentos em que é necessário baixar alguns metros. Geralmente, quando temos essa capacidade e tudo está bem, queremos ser muito agressivos no meio-campo ofensivo e lutar pelos duelos e pelos desafios, ser bravos e jogar com o espírito certo. Estes objetivos valem para a ideia de defender, mas também para a de atacar, porque tudo está combinado. Vejo tudo como o pacote total. Sobre a condição física, para mim é crucial. Acredito que, antes de serem jogadores de futebol, os jogadores de futebol têm de ser bons atletas. No futebol moderno, é muito claro onde é que o jogo está a ir e para onde vamos nos próximos anos. Ter capacidade física, mas também condições para expressar talento para mim é chave, bem como a capacidade de trabalhar em alta intensidade.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva confirmado como reforço do FC Porto

André Silva foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, assinando por uma época.

Cristiano Ronaldo: «Fisicamente estou bem, vocês têm visto os jogos?»

Cristiano Ronaldo falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Roberto Martínez: «Temos a mala cheia de sonhos dos portugueses»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Para ser uma das transferências surpresa do mercado? Internacional espanhol pode rumar às divisões secundárias

Ander Herrera rescindiu o seu contrato com o Boca Juniors e o seu futuro pode passar pelo Real Zaragoza, conjunto da Primera RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe 24 milhões de euros por cedido

O Benfica confirmou que Florentino Luís mudou-se a título definitivo para o Burnley por 24 milhões de euros.

Sporting muda de símbolo: eis a proposta da Inteligência Artificial

O Sporting vai mudar de símbolo nos próximos dias, com a decisão confirmada pela própria estrutura dos verde e brancos.

Estrela da Amadora confirma saída de Cristiano Bacci

O Estrela da Amadora anunciou durante esta sexta-feira a saída de Cristiano Bacci. Pepa deve ser o sucessor do italiano.