Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede.
Terminou com um empate por 2-2 o animado encontro entre o Estrela da Amadora e o Alverca da terceira jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e teve a possibilidade de colocar uma questão a José Faria, treinador do conjunto da casa.
Lê também a pergunta e resposta de Custódio Castro, treinador da equipa visitante.
Bola na Rede: Neste 3-5-2, é frequente vermos os dois interiores abrir posição e os dois avançados procurar movimentos em apoio no corredor central. Taticamente, o que pretende com estas dinâmicas?
José Faria: Sim, essas são algumas coisas que pretendemos: ter mobilidade, tirar referências individuais ao adversário. Em termos estratégicos hoje foi um bocadinho por aí, mas não quer dizer que seja sempre. Acho que correu bem. Conseguimos jogar muitas vezes por dentro do bloco adversário ou fora dele e a ideia passava um pouquinho por aí, criando também várias vezes superioridade no corredor. É precisamente essas dinâmicas, com um dos homens da frente a vir em apoio e outro a atacar o espaço, diagonais curtas, com os homens a vir de fora também, muito contra-movimento. Tentámos ir um bocadinho ao encontro das características dos jogadores que temos neste momento.