Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
António Silva realizou o rescaldo do Benfica x Fenerbahçe, ganho pelas águias por 1-0. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão ao defesa encarnado.
Lê ainda as perguntas e respostas do Bola na Rede a António Silva, defesa do Benfica, e a José Mourinho, treinador do Fenerbahçe.
Bola na Rede: Já aqui destacou a importância…
Bruno Lage: Você não acha o Barreiro trinco, pois não?
Bola na Rede: Não, o Barreiro é um jogador de atacar espaços no ataque, principalmente.
Bruno Lage: Pronto, ainda bem. É que às vezes a gente lê coisas que até ficamos malucos. Mas diga.
Bola na Rede: Queria pegar precisamente no papel do Barreiro, mas também dos jogadores que jogaram na frente do ataque com ele, o Aursnes e o Akturkoglu porque o Benfica apresentou um modelo híbrido na pressão, com linha de cinco, dois na frente, três na frente, com estes três jogadores a orientar muito bem os indicadores de pressão e o desenho da pressão do Benfica. Pergunto-lhe, num jogo desta importância e perante um adversário com esta capacidade, quão importante foi ter estes momentos bem definidos para o Benfica ter superioridade e a posse de bola?
Bruno Lage: Já posso ir feliz para casa, a sua pergunta é fantástica. [Para António Silva] Respondes tu? Mérito dos jogadores. Para fazer isso tudo que você disse, tenho de ter a capacidade de ter jogadores desta qualidade, como este aqui ao meu lado, e a capacidade deles interpretarem todos os momentos do jogo. Nós a mudar de sistema, o adversário a mudar de sistema, e vamos fazer as coisas bem feitas.