Francesco Farioli lança o seu primeiro clássico em Portugal: «Quero tratar o jogo como mais um»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a antevisão do Sporting x FC Porto, que se joga neste sábado. O encontro é referente à quarta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli fez a antevisão do Sporting x FC Porto. Técnico destacou importância e dificuldade do encontro da quarta jornada da Primeira Liga.

«Estes jogos são muito influenciados pelo lado mental. Quero tratar o jogo como mais um. O resultado é importante, mas não definirá nada porque estamos no início da época. Damos a atenção que merece ao jogo, mas não o vamos tornar maior do que realmente é».

«Samu? Vai estar no jogo e acho que temos de o parabenizar pelo esforço. Começou logo a trabalhar, 12 horas por dia, a fazer todos os tratamentos possíveis. É evidente o compromisso com o clube. Muito agradecido pelo staff que trabalhou com ele, mesmo em casa dele depois do jantar. Trabalharam muito para que pudesse estar e vai estar presente»

«Pablo Rosario? Vai viajar connosco para Lisboa, mas acabou de chegar. Conheço-o muito bem porque trabalhei com ele uma época. É um soldado, pode jogar em três ou quatro posições. É um bom tipo, grande carácter e mentalidade e um bom jogador».

«Muito respeito na forma como vamos jogar em casa dos campeões. É correto o que Rui Borges disse [favoritismo]. Estamos convictos nas nossas ideias, que são muito maiores que o jogo de amanhã. Estamos focado nisso. Vamos lá com essa mentalidade, com respeito pelo adversário».

«Historial nos Clássicos? O passado é passado, são boas memórias, mas o passado é passado. Estamos a falar do futuro e especialmente, do presente. Será um cenário diferente, não se pode olhar com os mesmos olhos. Preparei o jogo como preparo todos. Foi mais difícil porque nos últimos jogos foi difícil ver imagens do adversário contra 11. Jogou 23 jogos e em sete, 1/3, jogaram contra dez. Preparámos todos os cenários, inclusive em inferioridade numérica para prevenir».

«Sinto a responsabilidade. O melhor treinador depende da melhor equipa. Não estamos numa corrida contra os outros, mas connosco. Estamos a tentar tudo para melhorar os jogadores e torná-los melhores. O clube está a fazer o melhor para a equipa ficar mais sólida e forte, vamos fazer o máximo para reforçar posições que precisam de dar o passo em frente. Todos os clubes vão dar o melhor e tenho o máximo respeito pelo trabalho de todos os treinadores. Todos damos o máximo e é desrespeituoso dizer que uns são melhores que outros».

«Muito satisfeito com o trabalho que tem sido feito. Foi uma boa semana em termos de trabalho. Avalio o meu trabalho e o dos jogadores se voltar a casa para a minha família com um sorriso. Tenho voltado a ver os meus filhos e mulher com um sorriso grande. Com o verão que tivemos e como sou, ir para casa com um sorriso não é fácil».

«Nunca estamos verdadeiramente preparados. Estamos sempre a descobrir coisas novas quando cá estamos dentro. Sou muito humilde por isso, temos os nossos princípios e ideias, mas tenho aprendido que tens de estar aberto a alguma adaptação. O esforço no início em adaptar-te faz-te mais forte e rico. Todos os dias tenho algo novo para pôr na mala e estou muito grato. Trabalhar em clubes como o FC Porto ou o Ajax é um privilégio. Jogar com o estádio cheio, ver a Champions League no museu é um privilégio. Tenho de me preparar e mostrar o meu trabalho diário com trabalho».

«Desde que cheguei ainda não bebi vinho. Até hoje não posso comparar. Estou muito curioso para provar o vinho português».

«O Alan Varela é muito sucesso para ele, o clube e os colegas. Quando tem estas recompensas é um sucesso dele e de toda a organização. Merece-o e esperemos que lhe traga uma energia extra. As paragens internacionais são cenários que temos de estar preparados. É um mix entre criar um equilíbrio de descanso e trabalho para dar um boost. Vamos tentar encontrar um amigável para olhar para jogadores mais secundários. Todos estarão de volta antes do próximo jogo e aí trabalharemos com todos».

«Rodrigo Mora? Tu não podes evitar perguntar, eu posso evitar responder, mas vou fazê-lo. Está cá e tenho a sensação de que está totalmente conectado connosco. Pode desempenhar um papel importante amanhã. Depois disso, o mercado estará aberto para ele e para todos e temos de estar prontos para todos os cenários, entradas e saídas. O meu trabalho é com quem está cá, para termos energia e jogar um jogo estádio. É um estádio de guerra onde só vencemos cinco nos 27 jogos e amanhã é a oportunidade de dar a volta».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos recusa 2 ofertas da La Liga e está mais perto do Nápoles: eis a situação e o valor

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e rumar ao Nápoles. Extremo brasileiro recusou ofertas vindas da La Liga.

Wolfsburgo permanece na metade inferior da tabela da Bundesliga após derrota na visita ao Colónia

Esta sexta-feira, o Colónia recebeu e bateu o Wolfsburgo por 1-0, no jogo de abertura da 20.ª jornada da Bundesliga.

Penafiel e Leixões empatam sem golos na Segunda Liga: eis as contas

O Penafiel recebeu e empatou 0-0 com o Leixões na jornada 20 da Segunda Liga. Fica assim um ponto para cada lado.

FPF: Supertaça pode vir a ser disputada numa Final Four no estrangeiro

Durante o 1.º congresso de futebol português da FPF, o diretor técnico nacional, Óscar Tojo, referiu que será uma iniciativa a avaliar num futuro próximo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio avança por Diogo Leite: eis a situação e quanto dinheiro pede o Union Berlin

A Lazio está em conversações por Diogo Leite. Union Berlin quer receber cerca de 2-3 milhões de euros pelo defesa-central.

Benfica garante contratação de guarda-redes internacional pelos Camarões

A guarda-redes de 22 anos, Michaely Bihina será reforço do Benfica durante as próximas três temporadas, após deixar o Racing Power.

Sporting: Nápoles quer fechar Alisson Santos neste sábado

O Nápoles está interessado em contratar Alisson Santos ao Sporting por empréstimo e espera fechar o processo no sábado.