📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Farioli lança o seu primeiro clássico em Portugal: «Quero tratar o jogo como mais um»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a antevisão do Sporting x FC Porto, que se joga neste sábado. O encontro é referente à quarta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli fez a antevisão do Sporting x FC Porto. Técnico destacou importância e dificuldade do encontro da quarta jornada da Primeira Liga.

«Estes jogos são muito influenciados pelo lado mental. Quero tratar o jogo como mais um. O resultado é importante, mas não definirá nada porque estamos no início da época. Damos a atenção que merece ao jogo, mas não o vamos tornar maior do que realmente é».

«Samu? Vai estar no jogo e acho que temos de o parabenizar pelo esforço. Começou logo a trabalhar, 12 horas por dia, a fazer todos os tratamentos possíveis. É evidente o compromisso com o clube. Muito agradecido pelo staff que trabalhou com ele, mesmo em casa dele depois do jantar. Trabalharam muito para que pudesse estar e vai estar presente»

«Pablo Rosario? Vai viajar connosco para Lisboa, mas acabou de chegar. Conheço-o muito bem porque trabalhei com ele uma época. É um soldado, pode jogar em três ou quatro posições. É um bom tipo, grande carácter e mentalidade e um bom jogador».

«Muito respeito na forma como vamos jogar em casa dos campeões. É correto o que Rui Borges disse [favoritismo]. Estamos convictos nas nossas ideias, que são muito maiores que o jogo de amanhã. Estamos focado nisso. Vamos lá com essa mentalidade, com respeito pelo adversário».

«Historial nos Clássicos? O passado é passado, são boas memórias, mas o passado é passado. Estamos a falar do futuro e especialmente, do presente. Será um cenário diferente, não se pode olhar com os mesmos olhos. Preparei o jogo como preparo todos. Foi mais difícil porque nos últimos jogos foi difícil ver imagens do adversário contra 11. Jogou 23 jogos e em sete, 1/3, jogaram contra dez. Preparámos todos os cenários, inclusive em inferioridade numérica para prevenir».

«Sinto a responsabilidade. O melhor treinador depende da melhor equipa. Não estamos numa corrida contra os outros, mas connosco. Estamos a tentar tudo para melhorar os jogadores e torná-los melhores. O clube está a fazer o melhor para a equipa ficar mais sólida e forte, vamos fazer o máximo para reforçar posições que precisam de dar o passo em frente. Todos os clubes vão dar o melhor e tenho o máximo respeito pelo trabalho de todos os treinadores. Todos damos o máximo e é desrespeituoso dizer que uns são melhores que outros».

«Muito satisfeito com o trabalho que tem sido feito. Foi uma boa semana em termos de trabalho. Avalio o meu trabalho e o dos jogadores se voltar a casa para a minha família com um sorriso. Tenho voltado a ver os meus filhos e mulher com um sorriso grande. Com o verão que tivemos e como sou, ir para casa com um sorriso não é fácil».

«Nunca estamos verdadeiramente preparados. Estamos sempre a descobrir coisas novas quando cá estamos dentro. Sou muito humilde por isso, temos os nossos princípios e ideias, mas tenho aprendido que tens de estar aberto a alguma adaptação. O esforço no início em adaptar-te faz-te mais forte e rico. Todos os dias tenho algo novo para pôr na mala e estou muito grato. Trabalhar em clubes como o FC Porto ou o Ajax é um privilégio. Jogar com o estádio cheio, ver a Champions League no museu é um privilégio. Tenho de me preparar e mostrar o meu trabalho diário com trabalho».

«Desde que cheguei ainda não bebi vinho. Até hoje não posso comparar. Estou muito curioso para provar o vinho português».

«O Alan Varela é muito sucesso para ele, o clube e os colegas. Quando tem estas recompensas é um sucesso dele e de toda a organização. Merece-o e esperemos que lhe traga uma energia extra. As paragens internacionais são cenários que temos de estar preparados. É um mix entre criar um equilíbrio de descanso e trabalho para dar um boost. Vamos tentar encontrar um amigável para olhar para jogadores mais secundários. Todos estarão de volta antes do próximo jogo e aí trabalharemos com todos».

«Rodrigo Mora? Tu não podes evitar perguntar, eu posso evitar responder, mas vou fazê-lo. Está cá e tenho a sensação de que está totalmente conectado connosco. Pode desempenhar um papel importante amanhã. Depois disso, o mercado estará aberto para ele e para todos e temos de estar prontos para todos os cenários, entradas e saídas. O meu trabalho é com quem está cá, para termos energia e jogar um jogo estádio. É um estádio de guerra onde só vencemos cinco nos 27 jogos e amanhã é a oportunidade de dar a volta».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Braga x Estrela Vermelha da Europa League e o regresso de Matheus Magalhães à Pedreira?

O Estrela Vermelha vai regressar a Portugal. Duelo diante do Braga na Pedreira marca a terceira jornada da Europa League.

Onde ver o Nottingham Forest x FC Porto da Europa League?

O FC Porto desloca-se ao terreno do Nottingham Forest na terceira jornada da Europa League. Dragões só somam vitórias na prova.

Conhecido o valor da cláusula de rescisão de Marco Silva

Marco Silva deu nega ao Nottingham Forest para continuar no Fulham. Técnico tem uma cláusula de rescisão de 17,2 milhões de euros.

Onde ver o jogo de históricos entre o Real Madrid e a Juventus na Champions League?

O Real Madrid recebe a Juventus na terceira jornada da Champions League. Jogo grande realiza-se em Madrid, no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto define objetivos na caminhada até ao Mundial 2027 e alerta: «O modelo de qualificação alterou e será um desafio muito grande para...

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

Francisco Neto e particularidade das convocatórias: «As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção,...

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

Francisco Neto explica escolha das seleções para os próximos jogos de Portugal: «Ao jogar com os melhores tornamo-nos melhores»

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.